Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até
Se não quiser adoecer, tome decisões.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
Se não quiser adoecer, busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer, não viva de aparências.
Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer, aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer, confie.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer, não viva sempre triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!
(Autoria:Dr. Dráuzio Varella)
Seja Bem Vindo, AGOSTO!!!
Alegria Sempre!!!
Alegria Sempre!!!
Tanto podemos fazer para evitar o que não queremos!!Ótimo agosto pra ti também!!beijos,chica
ResponderExcluirVamos exercitando...Beijos Chica!!
ExcluirAdoro começar o dia dando uma passadinha por aki, é otimismo na certa, energias e vibrações sempre positivas, não quero adoecer amiga, melhor mesmo é seguir essa receita! Feliz Agosto! Bjinhos
ResponderExcluirKellen, eu também não...
ExcluirPaz e Luz!!
Olá Roberta! Bom dia! Começar o dia lendo este texto me faz muito bem. Tenha uma bela quarta feira! Bjs
ResponderExcluirOlá João Reina!!!Fico feliz, seja sempre Bem Vindo!!!Luz!!
ExcluirAmiga, quanta sabedoria nestas palavras!! O nosso corpo físico é o filtro da nossa alma, por isso, quando estamos doentes, é sinal de que não estamos felizes, plenos, ou alguma coisa não vai bem em nosso mundo emocional! E, já que sabemos de tudo isso, que tal nos esforçarmos em seguir estas regrinhas??
ResponderExcluirAmo muito toda essa luz...
Tenha um dia repleto de luz e paz!!
Beijinhos!♥
Mari, com certeza, vamos caminhando e nos esforçando!!!
ExcluirVocê é uma querida!!! Beijinhos Iluminados!!
Bom Dia Roberta!
ResponderExcluirGosto muito deste texto do Dr. Drauzio, acho bem reflexivo.
Acredito que as doenças são somatizações sim...
E não devemos olhar para isso com culpa e sim como uma oportunidade de mudança.
Bjs querida...e feliz agosto pra vc, pra nós!:)
Sheila,oportunidade de mudança, é bem assim mesmo...
ExcluirSejamos Felizes!!
De todos os conselhos, o "aceitar-se", para mim, é muito importante. Jung e Freud costumavam dizer: "O primeiro passo para uma saúde psíquica saudável é aceitar-se como é". Adorável post, Ro!
ResponderExcluirbjs e um dia lindo!!!
Liz, minha flor de cereja!!! Adoro seus comentários!!! Beijos Iluminados!!!
ExcluirLindo post.
ResponderExcluirUm dia de muita paz e saúde pra ti.
Xerinhos.
Helena, saudadesssss...dias de paz e Luz!!Bem Haja!!
ExcluirNão há nada que acrescentar nessa perspicaz sugestão do Dr. Dráuzio. Mas como sou abelhudo, eu diria: se não quiser adoecer, faça a como a Maia que deixa a luz penetrar no seu ser de um jeito todo especial, ainda por cima fotografa e compartilha com os amigos.
ResponderExcluirTarde de luz, Maia!
Will, poeta querido...muita Luz em seu caminho, SEMPRE!!!
ExcluirBeijinhos Agradecidos e Iluminados!!
"Se não quiser adoecer, aceite-se", esse é o ensinamento que engloba tudo.
ResponderExcluirSomos luz, paz, somos sentimentos do bem e do amor.