Lua,

Sou grata ao Universo:  
Tudo que sou, tudo que tenho e pela minha Vida com todos e tudo que fazem parte dela.   
Sou grata por conspirar continuamente ao meu favor e sou grata por Eu ser Eu exatamente como sou e com tudo que está em mim e comigo!



Luz da Lua...Grande Madrinha!
Sou grata à "Fonte de Energia" que está sempre à minha disposição!
 Sou grata por todas as Graças que recebo e por todos os meus desejos; os que pedi e já foram atendidos, os que não pedi e mesmo assim recebi e os que pedi e que esta em processo para que chegue até a mim! 
Que Assim Seja e Assim Será!



Você sabe o que é mais propício de se fazer e acontecer em cada fase da Lua?


Mesmo sem nenhuma comprovação científica, obstetras, pais e mães verificam e vivenciam a possível influência da Lua no trabalho de parto.

Os apaixonados vêem na luz da Lua um estímulo a mais para a paixão, para o namoro, para o sexo. E nem imaginam que, nove meses depois, esse mesmo luar poderá apresentar mais uma de suas influências: a determinação para o nascimento do bebê. Mesmo sem haver comprovação científica que afirme a influência das fases lunares com partos, alguns médicos chegam a arriscar um palpite para o nascimento nos dias de mudança de fase e, principalmente, durante a passagem da Lua Cheia.
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, a médica diz que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece ao mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da Lua – e não nove meses completos -, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da Lua sobre o nascimento de bebês, é certo que o satélite é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluídos, como a água das marés e os ventos atmosféricos. Para esses casos, a ciência explica.


De acordo com o astro-geofísico Leonardo Ferreira, professor do curso de Física da Universidade de Brasília, a pressão gravitacional aumenta quando o satélite está mais próximo da Terra. Os efeitos, segundo ele, também são comuns nas datas de transição entre fases. ”Tudo que é fluído, como os ventos e as águas, sofrem alterações nessas datas. É uma força capaz de deslocar grandes quantidades de matéria, dependendo da intensidade que vier”, explicou.
Essa influência sobre as águas é interpretada pelos esotéricos como um domínio exercido também sobre as emoções humanas. A Lua sempre foi vista como um elemento fascinante. Ela representa os movimentos cíclicos, o mistério, o inconsciente. Para o astrólogo Carlos Maltz, a energia lunar regula a vida emocional dos seres  humanos.


Na astrologia, a Lua rege o signo de câncer, ligado às relações familiares e à figura da mãe. Suas influências, segundo Maltz, podem ser percebidas tanto na vida dos homens como na das mulheres. Para o astrólogo, o segredo da relação entre o satélite e a hora do parto pode estar no líquido amniótico. ”O ventre materno torna-se uma bolsa de água, como o nosso planeta. É natural que a Lua controle esse fluxo também”.


Fonte: http://jornale.com.br/


. Imaginem o mundo há milhões de anos atrás. E o homem observando o movimento do sol, da lua, das estrelas. O quanto não parecia misterioso e surpreendente que oras a lua fosse grande, redonda, luminosa e oras quase sumisse do céu. Em muitos lugares até hoje, o sumiço da Lua - a Lua Nova - é visto como um mau agouro, um período ruim onde não se deve fazer e sequer pensar certas coisas. Observando as fases da Lua podemos experimentar, a olho nú, um ciclo de relacionamento planetário pois elas correspondem à relação entre o Sol e a Lua. Podemos dizer, que aí se deu o primeiro uso prático da astrologia. O homem percebeu que certas Luas eram boas para plantar ou para colher, que a maré subia ou descia mais evidentemente, que era mais fácil pescar em tal Lua, etc.
 

A Lua Nova corresponde ao encontro da Lua com o Sol. Nesse período a Lua quase não é visível da Terra. Por estar muito próxima do Sol, seu brilho a ofusca. A fase Nova da Lua marca o início do ciclo de lunação e significa o começo de um movimento seja ele qual for. É o momento onde as sementes começam a germinar e iniciamos nossa caminhada em direção a um objetivo específico. A Lua Nova corresponde à energia do signo de Áries. Quando é preciso usar o impulso para romper a inércia e gerar a ação. A fase da Lua Nova é claramente relacionada na agricultura ao período favorável para o plantio de tubérculos, como a batata, que crescem dentro da terra, e também para a poda das árvores, pois nessa época a madeira seca mais depressa e dá boa lenha. As mulheres, muito identificadas com o símbolo lunar, sentem mais fortemente as influências desse ciclo. No ciclo feminino a Lua Nova corresponde ao início da menstruação, àqueles dias de indisposição e sensibilidade à flor da pele, onde há a necessidade do isolamento e quando facilmente se dá vazão de maneira descontrolada aos impulsos inconscientes. No mundo moderno a observação do ciclo da lua gera novas conclusões, às vezes fúteis, mas sem dúvida igualmente válidas. Toda mulher também sabe que não se deve cortar o cabelo na Lua Nova, nem fazer grandes mudanças no visual.


O Quarto-Crescente é a fase seguinte. A Lua se adianta ao Sol e forma uma quadratura – um ângulo de 90 graus. Da Terra começamos a ver uma porção maior da Lua, ela fica parecendo aqui no hemisfério sul com a letra C. É o momento do ciclo onde enfrentamos as resistências que se interpõe às mudanças que queremos efetuar em nosso movimento. É um momento de crise na ação, pois temos que ter forças para superar os obstáculos. Na agricultura, o Quarto-Crescente é reconhecido como o período favorável ao crescimento das plantas, pois nessa época a forçada Lua atrai a seiva das plantas para cima da terra. É também o momento em que se deve cortar a madeira das árvores destinada às construções. No ciclo feminino o Quarto-Crescente corresponde aos dias após a menstruação. A mulher já se livrou daquele “peso extra” e recupera seu entusiasmo. Os sentimentos se tornam mais claros. E pode pensar até em cortar os cabelos, principalmente se tem cabelos grossos,  pois a fase do Quarto-Crescente é ideal para que eles cresçam mais finos e mais depressa.


A Lua Cheia ocorre quando Sol e Lua se distanciam 180 graus, fazendo uma oposição. Eles estão em signos opostos e a Lua reflete inteiramente a luz solar. Da Terra vemos aquela Lua imensa, exibida, vaidosa de revelar todos os seus mistérios num maravilhoso espetáculo. Você sabia que a Lua Cheia, vista aqui da Terra, tem quase o mesmo diâmetro do Sol? Ou seja, nessa época Lua e Sol aparecem para nós no céu com o mesmo tamanho. A Lua Cheia significa a plenitude, o ápice do ciclo. Tudo que é iniciado na Lua Nova tende a dar resultados da Lua Cheia, sejam eles positivos ou negativos. Ou seja, o movimento ou ação que foi semeado na Lua Nova chega agora a seu clímax e revela o ponto máximo de sua repercussão. No ciclo feminino a Lua Cheia corresponde à ovulação. É o período de fertilidade, de plenitude, onde há a possibilidade de gerar a vida. Na agricultura a Lua Cheia marca o momento da colheita das plantas medicinais e também o época de semear árvores frutíferas. Qualquer pescador sabe que a Lua Cheia atrai os peixes para a superfície, aumentando seu metabolismo e portanto seu apetite. Quem sabe os peixinhos também não querem apreciar o brilho intenso do Luar. O corte de cabelo na Lua Cheia é indicado para os cabelos finos, pois nessa época eles crescem mais lentamente e aumentam de volume.


O Quarto-Minguante é a fase seguinte. Corresponde também a uma quadratura entre Sol e Lua, mas dessa vez é uma aspecto minguante. A Lua torna-se cada dia menos luminosa até sumir novamente quando atingir a fase Nova. Sendo uma quadratura, Quarto-Minguante representa também um momento de crise. Mas dessa vez a crise se estabelece nos objetivos. Ou seja, já atingimos nossa meta na Lua Cheia, portanto devemos compartilhar nossos ganhos com os outros e começamos a ter consciência da necessidade de encontrar novos objetivos para manter o ciclo da vida. Na Lua Nova seguinte recomeçaremos tudo de novo, às vezes batendo na mesma tecla, às vezes, deixando tudo para trás e partindo em busca de novos ideais. No ciclo feminino o Quarto-Minguante corresponde a uma época menos expressiva, em que a consciência vai diminuindo gradativamente até uma fase de maior interiorização. No Quarto-Minguante o magnetismo e a gravidade da Terra fazem desenvolver as raízes, atraindo a vida para o centro da Terra. Na agricultura, o Quarto-Minguante é o período favorável à colheita de cereais, como o feijão. Nessa época a seiva nas plantas é menor e é indicada a poda de árvores e arbustos. Devemos cortar o cabelo no Quarto-Minguante quando quisermos fortalecê-los. É a melhor época para o corte de cabelos fracos e quebradiços, e também para a depilação, para que os pêlos cresçam em menor quantidade. É no Quarto-Minguante que notamos os efeitos mais evidentes da lua sobre nosso metabolismo. Esse período favorece aos regimes de emagrecimentos, facilitando a eliminação de líquidos do nosso organismo. Um dieta conhecida indica a ingestão de somente líquidos nas 24 horas que se seguem à mudança da Lua. Mas... não tentem antes de consultar seu médico.

As fases da Lua no seu mapa
No mapa natal também observamos as fases da Lua. E além das quatro fases conhecidas ainda acrescentamos mais algumas, totalizando oito fases que refletem o relacionamento de Sol e Lua no mapa natal. A Lua, por ser o astro que se move mais rápido na relação, representa a atividade. O Sol, mais lento, representa o objetivo. A Lunação de aniversário nos dirá que impulsos conscientes, ou inconscientes, nos movem em direção ao nosso objetivo maior, a expressão de nossa natureza mais essencial.
Partindo da conjunção Sol-Lua até a oposição, ou seja, da Lua Nova à Lua Cheia temos o período crescente da Lunação. E da Lua Cheia à Lua Nova o período minguante. Pessoas nascidas no primeiro período tem a necessidade de construir suas estruturas internas enquanto que as nascidas no segunda metade, a necessidade de se libertar de estruturas estabelecidas anteriormente.


O tipo da Lua Nova
Corresponde ao encontro da Lua com o Sol, ou seja, eles estão juntinhos no mesmo signo ou não. Nascimento na Lua Nova e até 3 dias e meio que se seguem. São pessoas intuitivas e reativas. Projetam seus sentimentos para fora, às vezes, sem ter muita consciência do que os motivou. A relação com a família pode ser tão intensa que será difícil se libertar de sua influência. A necessidade de se desapegar do passado o faz mergulhar de cabeça em novas experiências.  São subjetivas e idealistas, querem deixar no mundo sua marca.


O tipo da Lua Crescente
Essa posição corresponde a metade do período entre a Lua Nova e a Lua Quarto Crescente. Ou seja, ao período de três dias e meio que antecedem a Lua Quarto-Crescente. São pessoas que  lutam para se desapegar do passado ou das situações de dependência. São auto-confiantes e têm uma enorme capacidade de superar obstáculos quando estão determinadas a atingir um objetivo. Conseguem mudar algo tradicional ou antigo em suas vidas.

O tipo da Lua Quarto-crescente
Pessoas nascidas no dia da Lua Quarto-Crescente e nos 3 dias e meio seguintes.  São pessoas que tem consciência da necessidade de elaborar suas bases estruturais mais intimas para conseguir atingir seus objetivos. Geralmente crescem nas situações de crise pois tem uma enorme capacidade de enfrentar obstáculos e superar desafios.


O tipo da Lua Corcunda ou Convexa
Essa posição corresponde a metade do período entre a Lua Quarto Crescente e a Lua Cheia. Pessoas nascidas no período de 3 dias e meio que antecedem a Lua Cheia. São pessoas que tem a mente aguçada e uma enorme capacidade de associar idéias. Querem esclarecer questões tanto pessoais como coletivas. Dedicam-se a grandes causas e procuram fazer com que os outros se envolvam também.


O tipo da Lua Cheia
Pessoas nascidas na Lua Cheia e nos 3 dias e meio seguintes. São pessoas objetivas que pensam antes de agir. Conseguem elaborar o que foi vivenciado em experiências passadas e percebem como o seus relacionamentos são afetados por suas ações.  O relacionamento, aliás, é tudo para essas pessoas.


O tipo da Lua Disseminante ou Divulgador
Essa posição corresponde a metade do período entre a Lua Cheia e a Lua Quarto-Minguante. Pessoas nascidas no período de 3 dias e meio que antecedem a Lua Quarto-Minguante. São pessoas que querem compartilhar com os outros aquilo que elas consideram ser significativo em sua vida. Divulgam suas idéias e partilham suas experiências, para que os outros possam aprender com elas. Visionários, são entusiasmados por suas descobertas e podem tornar-se defensores ferrenhos de seus pontos de vista.


O tipo da Lua Quarto-Minguante
Pessoas nascida na Lua Quarto-Minguante e nos 3 dias e meio seguintes. São pessoas que precisam confirmar suas crenças. Defendem seus princípios a qualquer custo. Pode faltar flexibilidade e em alguns casos são incapazes de receber críticas.


O tipo de Lua Balsâmica
Essa posição corresponde a metade do período entre a Lua Quarto-Minguante e a Lua Nova. Pessoas nascidas no período de 3 dias e meio que antecedem a Lua Nova. São pessoas que experimentam alguns conceitos novos dentro de estruturas antigas. Plantam as sementes que possibilitam as transformações. São proféticos e totalmente voltados para o futuro. Podem se sentir guiados por um poder super superior


Benção Da Lua
" Que todos aqueles que eu amo
Possam sentir o meu pulsar
O meu silencioso carinho
E meu eterno amor a brilhar
Que todos aqueles que me olharem
Possam sob mim dançar e cantar
Possam festejar e brincar a luz do luar
Que todos aqueles que me chamam
Possam minha voz escutar
Através dos quatro ventos
E através do anoitecer a tilintar
Que todos aqueles que me celebram
Possam em mim encontrar os segredos
E as respostas para tudo que temem
E possam fluir como o mar
Que todos aqueles que me amam
Sejam abençoados com minha luz
Possam brindar sua criança
E sejam sempre fagulhas da luz do luar."

Cantinho da Lua no Blog Luz - Click Aqui

Gratidão!

Gratidão!