quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Chá de Amora

O chá de amora é utilizado para infertilidade, policistos, diabetes, obesidade, osteoporose, calvície e regulação dos rins e do fígado, visando o seu bom funcionamento desses orgãos. A amora é rica em diversos nutrientes, como cálcio, magnésio, ferro, proteínas, zinco, fibras e ainda é muito utilizada para auxiliar no emagrecimento, daí tantas utilidades em um só alimento.

Tomando três xícaras do chá diariamente, por 90 dias direto, você já sentirá resultados surpreendentes e não há contra indicações. Outra indicação do chá de amora é para a regulação hormonal. Aprenda a receita do chá de Amora e aproveite todos os resultados.

Como fazer a receita de chá de amora: Ferva 1 litro de água e acrescente as folhas da amora, aproximadamente uma colher de sopa. Cubra e espere esfriar. Tome 3 vezes ao dia. Faça o teste, experimente o chá de amora e aproveite todos os benefícios que essa planta trará para a sua saúde.

P.S: Houveram algumas perguntinhas sobre o chá, então preferi responder aqui.
O chá de Amora é ótimo, utilizo já faz um ano, os resultados são seguros e não tem contra-indicação!
As grávidas considero algo especial, melhor evitar qualquer tipo de chá e consultar o médico, ok?
!
Bom...aqui é muito calor, chá quente não funciona, na-na-ni-na-não, tomo meus chás naturais ou gelados!!
Tenho algumas ervas no quintal, mas as folhas da amora eu compro nesse cantinho mágico: lá eu encontro tudo o que desejo!!

Beijinhos Queridas Estrelinhas!
Até o próximo chá!

21 comentários:

  1. Boa dica. Vou procurar! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9:48 PM

      Adorei ! vou experimentar beijo

      Excluir
  2. Olá Roberta!!

    Nossa, achei super interessante esse chá, não sabia que as amoras tinham todos estes benefícios.
    Mas você bebe esse chá frio né? Com esse calorão daí, beber chá quente é suicídio né?

    Eu gosto muito de chá, mas no inverno, de verão é impossível.
    Essas folhinhas Roberta, você compra ou tira da própria árvore?

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  3. Nunca bebi chá de amora!!
    Eu bebo chá todos os dias e vou variando!
    Agora estou a tomar chá de cidreira!

    Tenho que experimentar o de amora!

    Beijos
    Um dia muito feliz
    :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:14 AM

    Muito interessante. Não conhecia essa receita de chá de amora.
    É curioso que ainda ontem coloquei um post com uma receita de batidos de frutos vermelhos! :)

    Abraços,
    Rosicler

    ResponderExcluir
  5. Olá Roberta!
    Amei a dica, adoro amora...vou começar a consumir o chá também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Que delicia, deve ser ótimo, e os beneficios melhores ainda! Adoro amoras, me lembro da casa de minha avó que tinha um pé enorme de amoras, adorava! Bom estar aki novamente! Bjos

    ResponderExcluir
  7. olá Roberta!
    o meu Carnaval foi bom sim, eu fui pra praia
    mas fiquei um dia só pra descansar rsrs
    e adorei o artigo da Amora

    bjsss
    e at+

    ResponderExcluir
  8. Não fazia ideia, obrigada pela partilha:)

    ResponderExcluir
  9. Robertinha, uma coisa que preciso é começar a gostar de tomar chá, ele tem mil e uma boas indicações , mas não consigo consumí-lo, pra mim é remédio. Valeu pela dica. Um dia eu aprendo e me reeduco.
    Uma excelente seman, tudo de bom.
    Beijos
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6:27 PM

    Olá querida, eu já fazia o chá, pois tenho 3 pés da arvore no fundo de minha casa, só não conhecia todas as propriedades, obrigada por compartilhar viu...adoro ver as suas fotos mudando na lateral, você é muito linda viu...beijos no seu coração....

    ResponderExcluir
  11. Hummmm...obrigada pela dica Roberta!!

    Beijinho grande ;)

    ResponderExcluir
  12. amoras, amoras, amoras; docinhas, gostosas.
    meus pés já começaram a dar as primeiras, ainda pequenas, acho que precisam de um pouquinho mais de chuva.
    nunca fiz chá com as folhas, conheço as propriedades mas confesso que não sou muito chegada a chá.
    vc como sempre ...um ensinamento na blogosfera.

    ResponderExcluir
  13. Oi minha flor de luz querida, ameiiiiiii a dica. Eu adoro um chá e aqui no interiorrr de Sampa tbm faz um mega calor, então só gelado rsrs
    Valeu a dica :)
    (ah e num podia deixar de falar da caneca, muito fofa...eu tenho uma pequena coleção delas aqui, todas ganhadas...uso todinhas rsrs)

    bjos de carinho na bochecha!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:36 PM

    obrigada pelas dicas ;comecei a tomar e ja vi gdes diferenças ,DEUS abç muito vc na sua caminhada bjos fica na paz de Jesus bjos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo9:47 PM

    Namastê amada!
    Que linda sua foto nova do perfil.
    E que legal conhecer um pouco de seu cantinho em sua casa. Adorei os titulos dos livros sob o chá. E as flores...
    Amei tudo...
    E que dica bacana a sua desse chá de amora.
    Não sabia de suas propriedades.
    Bom saber e bom repassar...
    Sobre o texto sobre felicidade, nem preciso dizer: lindo demais.
    Beijos minha querida, muita luz em seu caminho!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:33 PM

    Posso tomar a hora que eu quiser no dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Kamila11:19 PM

    Roberta emagrece mesmo ?estou prescisando perde 20 kg que engordei na gravidez meu marido tem vergonha de sair comigo

    ResponderExcluir
  18. Acabei de conhecer as propriedades deste chá, estou na faze da menopausa e estou apostando nestas folhinhas.
    Obrigada pela dica.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem? O chá de amora tem comprovação científica de seus efeitos benéficos, em especial para mulheres na menopausa, e não apresenta efeitos tóxicos na quantidade indicada. Ver os links para os trabalhos científicos na página:

    http://www.noticiasnaturais.com/2014/01/o-milagre-do-cha-de-folhas-de-amoras/

    ResponderExcluir
  20. Estou gestante de 21 semanas posso tonar cga de amora gelado? Por favor responde sei Q ele é ótimo pra flacidez e ajuda a crescer os cabelos tô precisando super grata

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!