quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Markus Csaba


Vocês gostam de pinturas? Qual estilo?

Bom...eu gosto de toda manisfestação artística, admiro.
Quadros é meu fraco até porque não consigo desenhar nada,risos!
Por essa razão quando meus olhos fixam uma tela, fico de boca aberta,(olha a baba caindo..eca!Rs) espantada e aplaudindo!!!Bravoooooo...

Não sei se vocês observaram "a cigana" no texto de ontem
(ao lado do poema cigano) é uma das obras de Markus Csaba, adoro as pinturas dele, claro ainda não tive dinheiro para comprar uma obra desse artista maravilhoso, mas a esperança existe, afinal a esperança é a última que morre,rsrs!!!
Bom...enquanto ela não está em minha parede fico admirando no computador!!

Vou falar dele para quem não conhece e para quem conhece e gosta como eu, admire um pouquinho mais suas obras e história!


Esta é a minha preferida - o casal!

As influências clássicas na arte de Markus Csaba estão vinculados às suas origens, em Budapeste, na Hungria, onde nasceu em 1953.Embora ele não poderia ter percebido isso na época, a incrível história e a cultura de sua terra natal teria uma mão na formação do artista que se tornaria. Mesmo como uma criança, Markus estava física e emocionalmente levados a se expressar através da pintura, escultura, e uma variedade de mídias. Na tenra idade de quatorze anos, ele e seu trabalho foram apresentados na televisão pública internacional, e Markus experimentou a tentadora primeiro gosto do sucesso e reconhecimento para sua arte.

Na juventude ele passou inúmeras horas nos museus, estudando atentamente as pinturas e esculturas de artistas como Michelangelo, Botticelli, e El Greco. Enquanto seus amigos de escola sonhava com a fama no campo de futebol, Markus jovem estava a ensinar-se das obras de antigos mestres. Quase totalmente autodidata, sua fome de conhecimento alimentou sua artísticas e crescimento pessoal. Mesmo que ele continuamente desafiados-se com novas ideias e técnicas, Markus sempre foi atraído de volta aos ideais do Renascimento e períodos romântico.Isto resultou na criação do seu próprio estilo altamente original, uma fusão contemporânea da Europa renascentista, clássica mitologia grega, realismo e abstração. Markus deixou a Hungria em 1978, e acabaram por se instalar na Califórnia, determinado a cumprir seu destino como um grande artista.

A arte de homem espirituoso e independente feroz que cresceu, nas ruas de Budapeste tem encontrado aceitação e apreciação em muitos cantos do mundo. Distintivo estilo de Markus, que foi moldada pelas influências variadas e experiências de sua vida incomum, tem um inegável apelo universal. Sua obra é atualmente exibida em galerias de arte de prestígio nos Estados Unidos, Inglaterra, Rússia e Japão, e seus trabalhos encomendados pendurar em algumas das coleções mais exclusivas privado nos Estados Unidos.

Fonte: Paragon Gallery

Vamos a Galeria

Tenham Um Dia Maravilhoso!!!
Ótimo Fim de Semana!
Assim é e Assim Seja.



6 comentários:

  1. Eu também adoro pintura, infelizmente não tenho
    jeito nenhum.
    Gosto de qualquer tipo desde que olhe e fique
    embasbacada.

    Obrigada pela dica,

    Beijinhos e bom fim-de-semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá Formiguinha, também sou assim!!!

    Por nada!!

    Tu notou que estou no ontem, o poster esta como se fosse quinta-feira!!!kkkk...Hoje é Sexta!!
    Aff...depois vou ver porque houve isso!!!

    Muita Luz!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, passadno aqui para desejar um ótimo final de semana, maravilhoso e cheio de luz.

    Bjs

    Eliane
    acasinhaencantada

    ResponderExcluir
  4. Adoro a Arte em geral, Roberta! A contemplação de algumas obras de arte podem deixar-me assim numa espécie de transe.
    Não dispenso visitas a museus de arte seja onde for; por vezes sempre que volto àquela cidade, revisito, como acontece com o museu das Belas Artes de Lyon, em França, um dos meus preferidos.

    Quanto a esse pintor, não conhecia, mas gostei. De facto, esse quadro recorda-me Botticelli, um dos meus preferidos. As obras que tenho em casa não são de grandes pintores, mas eu acho que são muito bonitos, dizem-me muito.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Oiii amiga, acho que posso chamá-la assim, né? Sabe porque? Por que tenho sentido uma vontade imensa de conhecê-la pessoalmente, sinto que temos uma energia forte, afinada e muito boa. Adoro seus comentários, vc me incentiva com o meu blog, assim como curto demais o seu também.Esse sininho tocando, esses textos, imagens e poesias me transmitem exatamente aquilo que vc se propôs: muita luz e paz. Enquanto não é possível nos conhecer pessoalmente, vamos trocando as energias virtualmente. Abraço fraterno e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Eliane que bom que entrou!!!Fica mais para um dedinho de prosa?!Ótimo Fim de Semana!!!

    Isso Fernanda...eu fico em transe!!!
    Que bom saber que também gosta de obras de arte, amo visitar museus e exposições, não conheço o museu das Belas Artes de Lyon,é um dos meus Sonhos!!!Fico feliz por ter apresentado Markus Csaba a você, e saber que gostou, tenho muitos quadros espalhados pela casa, não são de pintores conhecidos, mas não me canso de
    olha-los admirada, foram todos escolhidos com muito amor e paixão!!!
    Beijinhos!!!

    Olá Rosa, claro que somos amigas e seguidoras!!!Visito seu Blog porque lá encontro textos preocupados com o Jovem, a Alma, o nosso Brasil e com o Mundo!! Essa troca de energia virtualmente é maravilhosa!!

    Abraços Fraternos e Fiquem com Deus!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!