domingo, 12 de dezembro de 2010

Olha o que encontrei...


Estava arrumando a areia...tirando as folhas e flores velhas do jardim da janela do meu quarto, e não sabem o que encontrei, vejam vocês, tirei a foto claro!
Uma fada lindinha!!Logo depois ela voo...em um balé lindo!!!Risos!
Elas estão nas paredes do quarto da bagunça, que quando estou em casa é meu escritório, kkk,aonde faço os posts do Blog Luz...com ajuda do meu super,hiper assistente...Nininho!
Olha ele na foto...

Essa é a maiorzinha...

As outras fadinhas estão espalhadas na parede, são bem pequeninas!


No Blog Luz as bruxinhas e as fadas também são presentes como já devem ter notado, por essa razão vou falar um pouquinho sobre essas criaturinhas lindas (as fadas) que bailam no mundo e que tanto amo!!!

".....acima da Terra, existem seres vivendo em torno do ar, tal como nós vivemos em torno do mar, alguns em ilhas que o ar forma junto ao continente; e numa palavra, o ar é usado por eles tal como a água e o mar o são por nós, e o éter é para eles o que o ar é para nós. Mais ainda, o temperamento das suas estações é tal, que eles não tem doenças e vivem muito mais tempo do que nós, e têm visão e audição e todos os outros sentidos muito mais agudos que os nossos, no mesmo sentido que o ar é mais puro que a água e o éter do que o ar.Eles também têm seus templos e lugares sagrados em que os deuses realmente vivem, e eles escutam suas vozes e recebem suas respostas;são conscientes da sua presença e mantêm conversação com eles, e vêem o Sol, a Lua e as estrelas tal como realmente são. E todas suas bem-aventuranças são desse gênero".(Sócrates)

Elementais do ar são os que reinam pelo ar e ventos. São os silfos (silfídes), fadas e hamadríades. Eles são os mais elevados de todos os elementais, já que seu elemento nativo é o de mais alta taxa vibratória. Vivem centenas de anos, freqüentemente atingem um milênio de idade e nunca parecem envelhecer. A líder dos silfos é chamado Paralda e afirma-se que vive na mais alta montanha da Terra. Alguns acreditam que os Silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas,e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. Seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico. A eles atribuem a tarefa de modelar os flocos de neves e arrebanhar as nuvens, tarefa esta de desempenham com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade. .

As fadas são uma "espécie" de Devas dos vegetais e estão diretamente ligadas à terra e ao ar. Fisicamente são pequenas e ágeis, irradiando-nos um brilho luminoso esbranquiçado, lembrando-nos um núcleo, um bloco de energia pura. São elementais que têm percepções naturais da sensibilidade e da harmonia da vida. São leves e sutis a ponto de realizarem trabalhos minuciosos, como o de preencher uma flor colocando-lhe as pétalas.
Diferença entre ninfas e fadas: As ninfas são espíritos, geralmente alados, habitantes dos lagos e riachos, bosques, florestas, prados e montanhas, já as fadas tem um corpo sólido, e todas as características ditas acima.

Fonte: http://www.portalangels.com/
Livro: O Mundo Real das Fadas (Dora Van Gelder)

setas Real Morais Pictures, Images and Photos Eu acredito em Fadas e você?



2 comentários:

  1. Eu acredito!

    Acredito em fadas, em tudo o que nos ilumina e no amor!

    Uma semana feliz
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Feliz Semana Ana!!
    Muita Luz!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!