sábado, 1 de janeiro de 2011

Viva 2011! Ano histórico no Brasil!!!



QUE ALEGRIA ESTOU!!! Primeiro de janeiro de 2011.

Ano Novo, e acontecimentos novos aqui no meu país, que vive hoje uma democrácia onde uma mulher ocupa pela primeira vez cargo de Presidente,Dilma Rousseff revelou algumas diretrizes de seu governo.

Mulher, divorciada, mãe, vó e presidente foi eleita, chegou à Câmara dos Deputados por volta das 14h30 para fazer o discurso oficial de posse. Antes, ela deixou a residência da Granja do Torto em direção à Catedral de Brasília, onde embarcou no Rolls-Royce presidencial.

Por causa da chuva, Dilma teve que fazer o desfile pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional em um carro fechado. Durante o trajeto, Dilma teve, entre os 12 batedores da Polícia Rodoviária Federal, seis mulheres.
Ela fez todo o percurso acompanhada da filha, Paula Rousseff.
Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, foi recebida pelo vice-presidente eleito, Michel Temer.

É de arrepiar...Mulher sim senhorrrrr...veja como o mundo muda meus amigos, nós mulheres até "ontem", feitas dentro da submissão.
HOJE,não resumimos somente a isso, temos a opção de escolha, mulheres que PINTAM E BORDAM!!!(Risos)sem chamais deixar de ser MULHER e FEMININA, tomam conta de seus lares e muitas vezes são chefes deles!!! Que alegriaaaa...

Palavras da Presidente Dilma Rousseff:

"Professores e Professoras são as verdadeiras autoridades de uma NAÇÃO."

"Venho consolidar a obra transformadora do presidente Lula. A maior homenagem ao presidente Lula é ampliar as conquistas de seu governo. Sob sua liderança, o povo brasileiro fez a travessia para uma outra margem da nossa história. Minhas missão é consolidar essa passagem e avançar no caminho de oportunidades", disse emocionada.

Em seguida, pediu união entre sociedade e poder público:

"Peço com humildade o apoio da instituições públicas e privadas, de todos os partidos, de entidades empresariais e de trabalhadores, de todos os setores da sociedade".

Dilma Rousseff é a primeira mulher a ser eleita para presidir o Brasil. Até então, apenas a Princesa Isabel governou o país em três ocasiões na década de 1870, antes, no entanto, da proclamação da República e de forma temporária.

A nova presidenta do Brasil, 63 anos, nasceu no dia 14 de dezembro de 1947 em Belo Horizonte, capital mineira. Oriunda de uma família de classe média, Dilma é filha de pai búlgaro e de mãe brasileira,é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É divorciada, tem uma filha, Paula, e, durante a campanha eleitoral, ganhou seu primeiro neto, Gabriel.

Em sua juventude, participou de grupos armados de resistência à Ditadura Militar em vigor no país. Em 1970, foi presa, torturada e condenada, tendo seus direitos políticos cassados por 10 anos. Em 1975, três anos após sair da cadeia, foi morar em Porto Alegre. Dois anos depois, Dilma se formou em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Da prisão para o Planalto.

Viva o Novo Tempo!!!Como o mundo muda para melhor....

"Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo; de fato, sempre foi somente assim que o mundo mudou."
(Fritjof Capra)

"...E Verás Que Um Filho Teu Não Foge À Luta..."(Hino Brasileiro)


Fonte: Wikipédia.


4 comentários:

  1. Oi flor, feliz an novooooooo!!!!
    Estou vendo a posse, esperança e conquistas.
    Bj

    Eliane

    ResponderExcluir
  2. Olá, também estou vendo Eliane!!!Esperanças e Conquistassss...
    Seja Bem Vindo 2011!!!

    Beijinhos Iluminados e Esperançosos!!!

    ResponderExcluir
  3. Roberta, fico sempre muito feliz com a eleição de mulheres para lugares de chefia, sobretudo na política.
    O mundo está como está devido aos homens, muito mais bélicos do que as mulheres. As mulheres têm outras prioridades; gerações e gerações, preocupadas unicamente em nutrir e proteger a família, dignamente.
    Então que a presidente Dilma tenha muito sucesso, e faça a diferença, para todos os brasileiros, proporcionando-lhes uma vida digna!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fernanda concordo com você.Nós mulheres somos maternais e acredito que as decisões são sempre mais preocupas!
    Estou esperançosa com Dilma,admiro sua história!!

    Beijinhos Iluminados!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!