terça-feira, 15 de março de 2011

Renovação!

Gosto de pés descalços, o vento, o Sol....

Amo de paixão cuidar das minhas plantinhas!!!
Plantar, observar
...
Retirar todas as impurezas: ervas daninhas, raízes mortas, torrões de terra seca.
Conversar com elas...rs

Tudo isso me deixa renovada!!!!

Estudos têm mostrado
que o tempo gasto em atividades ao ar livre é ótimo para a mente.
Segundo pesquisadores da Universidade de Essex , no Reino Unido, os seres humanos têm uma necessidade profunda de contato com a natureza, que proporciona relaxamento para o cérebro sobretudo para os sobrecarregados pelas pressões modernas.

A pesquisa foi publicada na revista American Chemical Society Environmental Science & Technology.

Estudaram dados sobre 1.252 pessoas que participaram de 10 diferentes estudos sobre o tema realizados no Reino Unido.
Os estudos analisaram atividades como caminhar, jardinagem, ciclismo, pesca, canoagem, equitação e da agricultura e chegaram a conclusão que os efeitos mais positivos na saúde e auto-estima das pessoas vêm já nos primeiros 5 minutos.

De acordo com pesquisadores, todos os ambientes naturais foram benéficos, incluindo parques em áreas urbanas.

As áreas verdes com água foram ainda mais benéficas!



















Tenham todos um Lindo Dia!!!


23 comentários:

  1. A Formiguinha também adora andar descalça.:)

    Quando era menina raramente andava calçada (no Verão, claro). Dá uma sensação boa...

    Também gosto muito de plantinhas e de cuidar delas, e mexer na terra então é que eu gosto.

    Tens uma belas plantas!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:22 AM

    É incrivel como o ser Humano não tem essa noção! Nós precisamos da mãe natureza, não a podemos mal tratar! E eçla neste momento mostra sua ira! Que daqui para a frente possámos viver em harmonia com a natureza, porque ambos habitamos este planeta!

    Namasté!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:35 AM

    Ai amiga, eu também adoro!
    Mas ultimamente meus pós não saem de dentro de um sapato que fica enfiadinho debaixo de uma mesa de trabalho, estou tão estressada e só quero chorar, estou "naquela" fase.
    BJ querida, obrigada pela luz que sempre nos traz.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:47 AM

    Eu confesso que o que mais gosto de fazer no meu jardim é apanhar flores. :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Namastê!

    Formiguinha, é bom demais andar descalça!!! Não é mesmo?! Sensação de liberdade...obaaaaaaa...


    Comandante Luneta, precisamos da mãe Natureza porque também fazemos parte DELA, isso mesmo Comandante concordo com você!!!
    Temos que AMAR nossa NAVE MÃE!!


    Eliane, tenho que usar saltos por causa da profissão e por amor também...mas existe momentos para tudo, ha?!
    Chorar não vai melhorar...embora que as vezes é necessário!!!
    Mas vamos arrumar um tempinho amiga!!!



    Joana, apanhar as flores as vezes me doe, as vezes faço, mas não é o que gosto de fazer,rs!!!


    Beijinhos ILUMINADOS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Andar descalços é legal e o contato com a natureza nos energiza e renova! Adoro! Lindas fotos e post! beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá,Chica!!!

    O contato com a Natureza ENERGIZA, isso mesmo, é muito bom!!!
    Obrigada!!!

    Lindo Dia!!!

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro andar descalça!
    Ai Roberta... como eu adoro andar descalça na relva, a sensação que tenho é de renovação de energias!

    Adoro o contacto da Natureza, é maravilhoso!


    Beijos
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  9. Sabe tão bem tratar das plantinhas! É uma autêntica terapia! Realmente a Natureza dá-nos o melhor, pena é que o Homem nem sempre a saiba aproveitar e respeitar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá minha ternurinha!

    Amei estas plantinhas todas, que lindas que estão.
    É uma maravilha mesmo, qualquer dia meu apertamento vira um jardim botânico, hahahaha.
    Como deves calcular meu jardim é reduzido, devido ao espaço, mas espalho plantinhas em todo o lado, hahahaha.
    Elas me fazem um bem enorme.

    Beijinhos enormes para ti :)

    ResponderExcluir
  11. Concordo em pleno com este texto. Eu sinto a minha energia completamente renovada com actividades como as que descreves.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Namastê!

    Ana, a imagem que aparece sendo sua, é uma mulher com os braços abertos, respirando...e eu vendo agora, acho que ela esta descalça,rs!!
    É bom demais amiga!!!!


    Maris, eu tento ao máximo cuidar das minhas plantinhas...


    Patricia,rsrsrs...jardim botânico,risos!!!
    Aqui fora jardim botânico não parece, mas uma sementeira esta bem perto,rsrsrs!!
    Eu gosto também de plantas dentro de casa mas como tenho espaço razoável, elas ficam mais do lado de fora!!!


    Mafalda, lembro de você comentar em algum momento no seu blog, a afinidade que você tem com a terra!!!


    Beijinhos ILUMINADOS!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Tão bom receber um comentário agradável no meu novo blog, mas melhor ainda é, através desse comentário descobrir um blog muito interessante... vou passar a seguir! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Baunilha, Seja muito Bem Vinda ao Blog LUZ!!!Volte sempre...


    Arione, amiga querida, que um chuva de Bençãos caia sobre você e sua família!!!
    Fica com DEUS!!!


    Beijinhos ILUMINADOS!!!!
    Muita LUZZZZ!!!

    ResponderExcluir
  15. nem preciso de dados cientificos, quando estou com a enxada na mão, não penso em nada, é como meditar.
    quando estou na horta, converso com todos os legumes e hortaliças, e as joaninhas minhas amigas destruidoras sempre ganham um elogio sobre suas bolinhas.
    e por aí vai o meu dia.
    tem um tanto de gente que fala que sou maluca,
    mas eu sou mesmo é muito feliz !

    ResponderExcluir
  16. Anônimo7:09 PM

    Roberta querida,

    O contato com a Natureza é VIDA, é renovação e transformação.
    Com certeza absoluta momentos passados juntos dela, só nos revigora a Alma.
    Parabéns pela postagem.
    Um enorme beijo em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Plantinhas!
    Huuum, gosto muito!
    Mas depois do Kiyubi (meu auau), não tem como ter, ele estraga tudo! Arteiro demais!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Namastê!

    Remall, observo que todos, como nós que amamos nossas plantas, tem mania de conversar com elas!!!
    Deixa essa gente pensar o que quiser...deixa dizer, falar...deixa prá lá,rsrsrs!!!
    O importante é SER FELIZ!!!



    Lú concordo com cada palavra digitada:
    "O contato com a Natureza é VIDA, é renovação e transformação."
    Obrigada querida!!



    Bruxa, risos, Nininho andou querendo fazer arte mas desistiu,fica vendo quem passa na frente casa, fofoqueiro, risos!!!
    Ainda bem...ufa!!!
    Afagos em Kiyubi,danadinho,risos!!


    Bons Sonhos...

    ResponderExcluir
  19. Oi Roberta.

    Eu adoro sentir o chão, a terra, principalmente molhada. Mas logo corro lavar. hihi
    Essas flores e folhagens estão lindas. A Natureza agradece o nosso carinho.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  20. Oi Roberta!
    me fiz refletir em seu post, pois ando tão desanimada para essas coisas.
    Sem falar que adoro a natureza. Gosto de contemplar.
    Mas não sei o que acontece, mas vou hoje mesmo respirar esse ar que está faltando em mim.
    Só agradecimentos.
    Xerossss

    ResponderExcluir
  21. obrigado pela visita amiga. voce sentiu afinidade porque essa é a sua luz, seu interior. lindo seu cantinho, expressa seu eu verdadeiro. amei seu espaço, amei voce. beijos de luz. namastê.

    ResponderExcluir
  22. Oi minha linda... vou contar um segredinho esses dias no pilates andei reparando q meu pe e um tanto encardido em vista das minhas amigas...pra uma branquela como eu...acho q o andar descalça, ja deixou sua marca em mim....
    Brincadeiras a parte, seria fantastico se cada ser humano nao perdesse de vista o olhar à natureza, aos detalhes q certamente nos rodeia e q podemos presenciar a grandeza do universo em pequenas coisas....
    Bjos linda

    ResponderExcluir
  23. Namastê!

    Nilce, minha querida amiga guerreira, o contato com a natureza é algo mágico!!!


    Ana Karla, este desânimo pode ser até pela falta desse contato com a natureza...vá respirar...você vai melhorar muito.
    P.S:Um tempo para você!!



    Valerius, Seja Bem Vindo ao Blog LUZ, afinidade foi o que existiu e existe quando visito seu Blog!!!
    Obrigada por suas palavras gentis!!!
    Volte Sempre!!


    Dá,kkkkk...
    "...pé é um tanto encardido em vista das minhas amigas..."
    Eu sofro do mesmo problema, risos, por mais que eu cuide,meus pés são encardidos e grossos!!!kkkk...Mas eu prefiro assim!!!



    Beijinhos e Abraços Fraternais!!!
    Paz e LUZ!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!