terça-feira, 16 de agosto de 2011

Viver Despenteada.

Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade…

O mundo é louco, definitivamente louco…
O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O Sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia…
- Fazer amor, despenteia.
- Rir às gargalhadas, despenteia.
- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
- Tirar a roupa, despenteia.
- Beijar à pessoa amada, despenteia.
- Brincar, despenteia.
- Cantar até ficar sem ar, despenteia.
- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível…
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado…
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.
É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela que decide não subir.

Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora,
O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença:
Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria…e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?
Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita…
A pessoa mais bonita que posso ser!

O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho,veja a mulher que devo ser.
Por isso, minha recomendação a todas as mulheres:
Entregue-se, Coma coisas gostosas, Beije, Abrace, dance, apaixone-se, relaxe, Viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, Corra, Voe, Cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, Admire a paisagem, aproveite,
e acima de tudo, deixa a vida te despentear!!!
(Martha Medeiros)

16 comentários:

  1. Anônimo12:59 PM

    Ah, Roberta, amedi esse texto, sabia.
    Sem falar que as mulheres com os cabelos aleatórios se tornam fabulosamente tão surreais, muito mais bela que uma obra de Dali, pura metonímia, dignas de serem admiradas a parte pelo todo.
    Parabéns pela inspiração.
    Ótima terça-feira para você!

    ResponderExcluir
  2. Opa, despenteada se apresentando : \o

    Rs

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. He, he... nunca tinha visto dessa pespectiva. Já não me vou sentir mal se andar despenteada: provavelmente até é por um bom motivo!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, tenha uma ótima semana, bjus...

    ResponderExcluir
  5. Roberta, mais importante do q o cabelo penteado é o nosso interior. Como bem disse vc, é estarmos felizes. Por isso, já aboli o pente faz tempo. Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto e conselhos,rsr beijos,tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  7. Namastê!

    ♥ Will,obrigada, ótimo ler seus comentários, adoro!!!

    ♥ Luna,rs, prazer querida! Seja Bem Vinda ao Blog Luz!!!

    ♥ Arione, tenha uma Abençoada Semana!!!

    ♥ Denise, que bom!!!Ainda não me libertei do pente, mas amoooooo...me despentear,risos!!!

    ♥ Chica, TUDO DE BOM PRA VOCÊ!!!

    Abraços Fraternais!!!
    Bençãos Plenas!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7:45 PM

    Robertinha amada,

    Você se superou com esta postagem, é simplesmente FANTÁSTICA!!!
    Já faz algum tempo que não me preocupo muito com meu cabelo....e olha que até o ano passado eu estava com progressiva, mas me deu a louca e cortei o cabelo bem curtinho para tirar tudo!!! assumindo de coração meus cabelos ondulados.

    Linda mensagem transmitida.
    Um grande beijo em seu Lindo coração!!!

    ResponderExcluir
  9. ♥ Olá Lú Luz!!!

    A progressiva é uma ótima alternativa e a definitiva também, pena que tira os cachos e as ondas...eu gosto das ondas...rs.
    Ótima decisão você fez, O CABELO CURTO É MUITOOOOO...PRÁTICO!!!

    Obrigada Querida!!!
    Beijinhos Iluminados!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah que gostoso isso daí , "despentear" virou palavra de ordem desde agora !
    Adorei o texto, grande beijo Roberta!!

    Cintia ( Tin ) Fumagalli ;D

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto!
    Sem dúvida, é assim que devemos passar pela vida,
    desfrutando suas maravilhas sem "frescuras" ou receios.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, quero viver despenteada!!!! HAHAHA!!!

    É verdade, né? parece que tudo que nos dá mais prazer é proibido. As vezes sinto mesmo vontade de desnudar-me de tudo e viver mais ainda, intensamente. Amei o texto.

    Um dia lindo!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8:55 PM

    Olá querida,

    Concordo contigo, a progressiva facilita muito, mas decidi não colocar mais química forte no meu cabelo (eu pinto, mas mesmo assim eu uso a Natucor que utiliza água na preparação, penso ser um pouco menos agressiva, mas mesmo assim é química né).
    Hoje ele já está na altura do meu pescoço, é só você ver a foto que coloquei no final do blog....pois tirei esta foto este mês....e estou conseguindo deixar ondulado, mas quero ver se consigo meus cachos de volta (é difícil, mas acho que vou conseguir).
    Beijos amada!!!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3:44 AM

    Parabéns pela escolha do texto, a autoria é de: MARTHA MEDEIROS: jornalista,escritora e poeta gaúcha.
    Abraços e sucessos!!!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela escolha do texto,
    é de autoria de Martha Medeiros:
    jornalista, cronista e poeta gaúcha.
    Abraços e sucessos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja Bem -Vinda! Valeu pela informação da autoria do texto!!
      Beijos!
      Muita Luzzzzzzzzzz...

      Excluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!