segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lei da Causa e do Efeito.


Lei universal da vida, em todos os níveis de aprendizado, seja uma pessoa letrada seja alguém sem nenhum conhecimento científico ou espiritual, não importa o patamar, não importa o grau de consciência ou de tolerância, não importa a grandeza ou mesquinhez de uma pessoa, todos sem exceção vivem de forma constante a lei da causa e efeito, perante o universo, esta lei é uma relação energética entre quem estabelece a causa e quem recebe o efeito, é como dizer bom dia, e o outro ao receber um cumprimento gentil responderá da mesma forma, ou quem caminha pela vida e realiza compras inadequadas, isto é, realiza fatos que prejudicam ou afetam a alma de seu semelhante, fatalmente quem compra recebe os pacotes, que com certeza serão pesados e incômodos da mesma forma que enviou a seu semelhante no passado próximo.
Sempre haverá uma sincronia entre a causa e seu efeito, "a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória", a resposta de tempo entre a causa e efeito não é imediata, às vezes é rápida, às vezes é lenta e demora anos, tanto para uma resposta positiva ou negativa, na realidade o universo permite ao ser humano que provoca uma causa o tempo certo em função de sua escolha ou livre arbítrio, pois assim o medo e o preconceito devem ser eliminados, caso contrário no tempo certo o efeito da escolha consciente ou não será concretizado.
A palavra TIKUN em hebraico significa retificação, correção, na Kabbalah, a causa e o efeito corresponde a um processo energético perfeito, a toda causa é atribuído um efeito, inclusive a omissão, o não fazer muitas vezes é muito mais prejudicial, pois não tentar qualquer ato que ofereça estímulo ou ajuda ou até uma simples orientação, é permitir que o egoísmo e a intolerância ganhem espaço e formem raízes decadentes.
O Tikun é a repetição de acontecimentos na vida que impõem a retificação, pois a cada dia podemos alterar nossas escolhas e assim promover um resultado diferente do anterior ou do passado, assim quebrando o vínculo negativo de uma escolha mal feita no passado e corrigindo com um ato positivo e favorável, seja palavra ou atitude, assim o efeito será benéfico e o resultado é o aprendizado para quem causa e para quem recebe o efeito, ambos serão beneficiados e o universo enviará maior Luz as duas partes envolvidas, há uma atração, pois as energias terão o mesmo grau.

Coloque-se no lugar de quem vai receber os efeitos e sinta no seu coração se você gostaria de vivenciar tal situação seja ela qual for que você provocará ao seu semelhante, digo semelhante ser humano, ser animal, ser vegetal, ser planetário (qualquer planeta inclusive a Terra), o universo que nos rodeia, o ar, a água, as florestas, os oceanos, os minerais, tudo que gera a vida e vive porque uma força maior criou, não é justo que o ser humano desequilibre toda esta beleza, por isso, o aprendizado é contínuo, é necessário, é fruto do amor e do respeito que o criador Deus, senhor do universo, ilumina com a luz do arco-íris, as cores que encantam a cada dia e depois de sentir dentro do seu coração, no íntimo de sua alma, provoque a causa que terá o efeito em quem recebe, em você, no tempo, no espaço.
A sua benção somente será recebida conforme você escrever sua vida... comece hoje e sinta o prazer de ser feliz e distribua felicidade por onde passar, é um ato simples e faz a alma perceber a verdadeira razão de viver, aprender, evoluir sem limites em direção ao infinito.

MIRIAM ZELIKOWSKI.

http://www.reiki-cabala.blogspot.com/


Abençoada Semana!

14 comentários:

  1. Oi Roberta,

    passando para desejar uma ótima semana.

    Gostei do post, como sempre. Acho que a lei bíblica da semeadura que no cristianismo existia desde os tempos remotos e depois confirmada por Cristo, inspirou Newton em sua segunda lei:'toda ação corresponde uma reação de igual itensidade, mesma direção e sentidos oposto'. Rs
    A vida é isso, a bola que jogamos na parede, volta na mesma intensidade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ops, em meu comentário lêia-se '3ª Lei de Newton' e não 2ª.

    ResponderExcluir
  3. Olá Roberta!

    Nova foto? Adorei!:)

    Também acredito na lei da causa e do efeito mas certos actos bárbaros de certos seres humanos demora tempo para nós vermos o efeito das suas acções mas a justiça divina tarda mas não falha.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  4. Namastê!

    Olá Estrelinhas...

    ♥ Will, é uma Lei Física, hã?! Não tem para onde correr...DEUS É JUSTIÇA!!!
    *P.S: Vi que você foi voar, espero que volte,rs!!
    Fica na Paz!

    ♥ Formiguinha, risos, mudei a foto, kkkk...
    Isso querida, a Justiça Divina chega no momento certo!

    Tenham Todos uma Semana Abençoada!!
    Paz e Luz!!

    ResponderExcluir
  5. Um dia, mesmo que distante, o efeito será mostrado. Essa é uma colocação que só questionam os que não analisam seus atos. Há retorno para todas as atitudes. Inevitável.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta!

    Que bom encontrar este texto aqui!
    Estou precisando urgentemente elevar meu pensamento, mas não tenho conseguido! A lei de causa e efeito, como vc disse,às vezes é demorada e aí a gente se perde um pouco de tanto dar "cabeçada" ... mas a vdd é que não podemos nem devemos negligenciar neh?!

    Gostei muito de ler seu post!
    Obrigada, amiga, pela harmonia de sempre que encontramos aqui!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  7. É verdade, flor, nossos pensamentos (bons e maus) têm força e poder. Que façamos o uso correto deles, portanto.

    Beijo grande, ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Nada mais certo do que isso... Linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta,
    E é uma lei que não falha nunca, independente da questão de tempo.
    Que saibamos, pois, cuidar de nossa semeadura para que possamos colher somente bons frutos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. bem legal esse texto
    gostei das palavras .. e até aprendi algo novo
    Parabéns pela postagem

    Att,
    sawuelbruno™

    ResponderExcluir
  11. Oi Amada, tem selinho pra voce la no meu bloguito, espero que goste.
    Bjs e otima semana.

    ResponderExcluir
  12. Obrigada pela postagem do meu texto Lei da causa e efeito, esta lei universal data da criação do mundo, as leis físicas de Newton apenas explicaram que a cada ação haverá sempre uma reação e na vida não existe acaso ou coincidência nossas atitudes são marcas no tempo e ocorre sempre um retorno portanto vamos agir com vontade e equilíbrio sempre respeitando o universo no reino vegetal, mineral, animal e todos os seres humanos sem preconceitos. Quando for possível conheça meu blog profissional:www.reiki-cabala.blogspot.com
    e minha página no facebook para curtir: Bioterapia & Odontologia Emocional.
    um abraço e felicidades, saúde e alegrias.
    Miriam Zelikowski.

    ResponderExcluir
  13. Olá Miriam!!!

    Fico imensamente feliz por ter gostado do poster e por ter dado maiores informações sobre o assunto!!
    Vou visitar seu site profissional!!!

    Seja Bem Vinda ao Blog Luz!! Fique Sempre a vontade!!

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!