segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Como reagiriamos??? 2

Vamos imaginar Jesus Cristo de volta...Ele se apresenta com as mesmas características, atitudes do passado mas com outro nome, outra forma física...
De origem Pobre, fazendo profecias (Deuteronômio 18:18), abrindo os olhos dos cegos e os ouvidos dos surdos (Isaías 35:5), curando os coxos e os mudos (Isaías 35:6), falando em parábolas (Salmos 78:2), mesmo sendo pobre, sendo aclamado rei(Zacarias 9:9), indo contra o governo atual... Fazendo Milagres, Magias(relatos em Mateus, Marcos, Lucas e João),o nome que queira dar, como por exemplo...


As Curas

Um leproso
O servo de um centurião romano
A sogra de Pedro
Dois endemoninhados gadarenos
Um paralítico
Uma mulher com hemorragia há 12 anos
Dois cegos
Um homem mudo e endemoninhado
Um homem com a mão definhada
Um endemoninhado cego e mudo
A filha endemoninhada de uma cananéia
Um menino lunático
Dois cegos
Um surdo que falava com dificuldade
Um endemoninhado na sinagoga
Um cego de Uma mulher que andava curvada
Um homem hidrópico
Dez homens leprosos
Um servo do sumo sacerdote
O filho enfermo de um nobre
Um enfermo do tanque de Betesda
Um homem cego de nascença

O Poder Sobre a Natureza

Jesus acalma o vento e o mar
Jesus caminha sobre as águas
A 1ª multiplicação de pães e peixes
A 2ª multiplicação de pães e peixes
O peixe com uma moeda na boca
A figueira se torna estéril
A água é transformada em vinho
A 1ª pesca milagrosa
A 2ª pesca milagrosa

O Poder Sobre a Morte

Ressurreição da filha de Jairo
Ressurreição do filho de uma viúva
Ressurreição de Lázaro em Betânia
Sua própria ressurreição.
(Relatos em Mateus, Marcos,Lucas e João.)
Fazendo coisas semelhantes a essas citadas!!

Você diria o que?
Quem seria esse Homem para você, hoje?
Colocaria Ele na “cruz ou na fogueira”,como “bruxo”(afinal esta usando forças da natureza), como agitador político(Subversivo), louco (Por fazer Previsão,etc)?
As vezes eu me pergunto como reagiríamos???
Obs:Este poster esta sendo reeditado,ele foi editado no dia 19/12/2010, no inicio no Blog Luz.
Volto a fazer esta pergunta a todos vocês??

Como você reagiria?
Tenham uma Linda Semana!

12 comentários:

  1. Roberta, a emoção que tenho quando estou em uma igreja na hora do santíssimo é tão grande, que parece que estou vendo-o andando por entre as pessoas.
    Ele é o meu pai espiritual.
    E eu com certeza quando o visse não ia parar de chorar!
    Mais tenho medo sim de que as pessoas fizessem mal a ele.
    Muito bom o posto Roberta.
    Saúde e paz sempre.
    Xeros.

    ResponderExcluir
  2. Linda reflexão essa... Eu nem sei como reagiria, mas na cruz não o colocaria! beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:58 AM

    Oi Roberta,
    O que vejo de interessante nesse post, é que ao tentar responder a pergunta, me dei conta de que, às vezes, as pessoas preferem ter a fé no que não viram, quando deveria ser o contrário, o contrário é mais fácil de acreditar. Certamente, alguns o considerariam charlatão e o crucificariam novamente.
    Quero uma semana de muita paz para você!

    ResponderExcluir
  4. Honestamente, talvez não acreditasse que fosse Jesus. Se Jesus vier, acredito que só para o dia do Juízo Final.

    No entanto, sendo um homem de milagres e que fizesse algo de bom pelo mundo e pelas pessoas, creio que o consideraria uma bênção para a humanidade.

    Jamais o enviaria para a cruz. Eu não acredito em pena de morte. Por exemplo, se matarmos um assassino, não estamos igualmente a ser assassinos? Para além disso, qual o crime que um homem desses cometeu? Ir contra o que está errado na sociedade?

    Sinceramente, acho que o consideraria mesmo uma bênção, mas não acreditaria se dissesse que era Jesus.

    Fui o mais honesta possível com a minha resposta.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bela questão minha querida Roberta...creio que diante da situação que o mundo anda, muitos não acreditariam, nem eu mesma sei se acreditaria, mas com toda certeza jamais o condenaria à cruz, com toda certeza o aceitaria, como tento aceitar amorosamente todos os que passam pelo meu caminho, sempre tentando exercitar o amor incondicional como Ele nos ensinou,mas confesso que seria algo intrigante...porque acho que no fundo não cremos que isso aconteceria de fato, por este motivo o cultivo em meu coração, pois nele, Ele é presença constante.
    Doce semana amiga...fique na paz...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Oi amadinha, peço a Deus que me eu possa vê-lo com os olhos da alma e consiga reconhecê-lo no primeiro instante. Mas caso isso nao aconteça, rogo a Deus para que nao os mandem novamente para a cruz. Sei que foi uma demonstraçao de imenso amor, mas tambem a mais dificil e dolorosa forma de amar.

    Bjs e Deus nos abençoe com uma semana de paz e luz.

    ResponderExcluir
  7. Boa pergunta Roberta... as pessoas são muito céticas de tudo, então provavelmente ninguém acreditaria, muitos o condenariam e seriam capazes até de interná-lo como louco ou prendê-lo.
    Em outros países onde ainda existe pena de morte, forca, cruxificação nem sei, eu com certeza não o cruxificaria, procuraria observar bem suas obras, enfim...
    No patamar em que está a humanidade não acredito que ele voltaria, mas tudo é possível...
    As pessoas ainda tem dificuldades de acreditar nos que dizem ter contato com a espiritualidade, imagina então dizer que é o próprio Jesus rsss
    Só sei que o tenho no meu coração, e ele já dizia: Vós sois deuses e podem fazer tudo que eu faço, até pq ele afirmava que não fazia nada e sim que era a própria fé das pessoas que as curava.
    Excelente postagem, beijos á ti e ótima semana!

    ResponderExcluir
  8. Se aparecesse algum fazendo tudo que Jesus fez, creio que o amaria como amo a Jesus, pois o que importa é o amor pregado, as atitudes de amor. Se viesse como Jesus estaria dizendo e vibrando com o coração: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amo."
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. É, amiga, eu não tenho a alma pura, não saberia reconhecê-lo...

    =\

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que como a grande maioria, não acreditaria que era Jesus, mas algum novo profeta que deve ter toda a liberdade do mundo para vir e ensinar ou dizer o que quiser. Não costumo julgar pessoas nem atitudes, por isso, talvez o visse apenas como mais um tentando ajudar o planeta. Uma pena...

    Mas Ele continua sendo um dos meus Grandes Mestres...Reverências.

    Beijos com carinho, mana!

    ResponderExcluir
  11. Meu Anjo.
    Deus abençoe sua semana
    sou sempre grata pelo seu carinho.
    No momento quase não estou conseguindo fazer visitas.
    Porém tenho você no meu coração e pensamento.
    Estarei tentando deixar meu carinho também,
    parabenizar pelas postagens lindas que leio na sua postagem.
    Um beijo no coração .
    Já com saudades e muitas.
    Evanir
    Paz e luz amada.

    ResponderExcluir
  12. Olá Estrelinhas...

    Fiz a pergunta a vocês e não dei a minha opinião sobre o assunto.
    Acho que se Jesus Cristo voltasse, aconteceria a mesma coisa que houve no passado...infelizmente!

    Eu sempre afirmo como é perigosa a discriminação e como tenho que me policiar para não cometer pequenos julgamentos pois gera um Grande.
    Somos seres livres e sendo assim o mínimo que pode ser feito é o respeito as diferenças, sem julgamentos e condenações.

    Julgar, um dos verbos que não deveria existir! Vamos deixar o Julgamento para Deus, só ELE sabe o coração de cada um...vamos entregar ao Universo e a suas Leis!

    Não somos eficientes para usar este verbo, julgar, é provado historicamente, o homem errou toda vez que interferiu na vida do próximo, tornando-se discriminatório, radical e desumano!!!

    Beijinhos Queridos!!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!