segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Salmo 5


1 Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende aos meus gemidos.
2 Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois é a ti que oro.
3 Pela manhã ouves a minha voz, ó Senhor; pela manhã te apresento a minha oração, e vigio.
4 Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.
5 Os arrogantes não subsistirão diante dos teus olhos; detestas a todos os que praticam a maldade.
6 Destruis aqueles que proferem a mentira; ao sanguinário e ao fraudulento o Senhor abomina.
7 Mas eu, pela grandeza da tua benignidade, entrarei em tua casa; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo.
8 Guia-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho.
9 Porque não há fidelidade na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.
10 Declara-os culpados, ó Deus; que caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se revoltaram contra ti.
11 Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome.

12 Pois tu, Senhor, abençoas o justo; tu o circundas do teu favor como de um escudo.
(Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Neilote)
Que Assim Seja!

14 comentários:

  1. Gostei, aliás gosto imenso do Livro de Salmos.
    Uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  2. LINDO,Roberta!!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:37 AM

    Quem tem Deus no coração tem tudo...
    Ótima escolha do Salmo querida, tenha um dia maravilindo...
    Beijos Floridos...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:10 AM

    Bom dia, Roberta!!! Continuo com problemas pra comentar aqui e pra visualizar os comentários,mas quando sou a primeira, aí consigo postar!! Uma ótima semana pra vc. moça!!!! E que Deus te abençoe!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  5. Roberta, lindo post.
    Amo muito os salmos.
    Muita saúde e paz pra ti.
    xeros!!!

    ResponderExcluir
  6. Belo Salmo minha querida...
    Que seja de alegria, paz e amor sua semana, beijinhos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Olá Roberta,

    Lindo Salmo! Gostei especialmente dos itens grifados.

    Belas imagens!

    Tenha uma semana de luz e alegria.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:27 AM

    Amém!

    Orei contigo, de mãos dadas, nas pegadas dos Rei Davi.

    Semana maravilhosa para você, Maia!

    ResponderExcluir
  9. Lindo!
    Beijos 1000 e uma semana maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo Rô, ótima reflexão. Boa semana!! Beijo! Vy

    ResponderExcluir
  11. Bela escolha para poster. Muito bonito este salmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Lindas fotos e precioso texto. Essas orações nos elevam, se feitas com o coração.
    Grande beijo e uma semana iluminada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8:28 PM

    Amém
    Que assim seja.
    Lindo demais.
    Obrigada por compartilhar...
    Bjos e bjos de luz

    ResponderExcluir
  14. Que assim seja...
    Amém!

    :)

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!