quinta-feira, 3 de maio de 2012

A Arte da Serenidade - Hugh Prather

Palavras do autor:

O mundo conta muitas histórias. Muitas vezes, elas começam com esperança e terminam com desespero. Sem dúvida, há mais dor e sofrimento no mundo do que achamos que podemos suportar.
Mas existe uma outra história, que já começou e que não terá fim. Ela surge da beleza absoluta, ainda que frequentemente não possa ser encontrada nos acontecimentos do mundo.Essa história poderia ser chamada de Balada Divina, uma antiga canção contida em todos os corações. Ela é capaz de trazer paz a qualquer mente, seu lirismo e sua delicadeza podem ser sentidos por qualquer pessoa. 
Ela é um presente de DEUS, é a sua herança e a minha, e não pode jamais ser perdida ou abandonada.

Neste livro, procuro oferecer alguns meios de fazer nossas mentes aprenderem a ouvir a canção de nossos corações e experimentar a fé crescente na verdade que há por trás de nossos medos e infortúnios. Obviamente, a tranqüilidade e a plenitude não podem se basear em algo que está sempre mudando. É fundamental encontrar caminhos que nos ajudem a vivenciar uma realidade mais confiável do que a desconcertante e breve jornada de nossos corpos. Nestas páginas, sugiro algumas maneiras de fazer isso, tentando explica-la de forma simples e direta para provocar experiências que reacendam a chama da esperança – porque a esperança pode fazer com que os olhos há muito fechado á beleza, por fim, se ABRAM.
O medo e o conflito criam confusão mental em muitos de nós. Causam dispersão, desunião, mantêm nossas mentes vulneráveis e tornam nossas vidas difíceis e assustadoras. Há ocasiões em que não sabemos nem mesmo o que tememos, evitamos coisas que não temos certeza se existem. A serenidade afasta o medo e o conflito ao resgatar nossa disposição para ver além das aparências. Os pensamentos e exercícios deste livro incitarão você a se tornar sereno e sincero, de modo que possa enxergar com clareza as bases da felicidade.
Essas bases jamais serão comparativas. A verdadeira gratidão não está na percepção de que os outros tem menos ou sofrem mais do que você, ela está no reconhecimento de que o amor traz e em si um valor duradouro e de que não existem limites para a sua abrangência. Graças á existência dele, nós podemos ser livres.

 Hugh Prather 
16 de novembro de 2003
Tucson, Arizona.

Trechinho do livro:
Visualizações, reflexões e outros exercícios:
Habilidades Mentais Parte - 1
Salvando do Erro    Parte - 2
Perícia e Esforço     Parte - 3
O Medo da Unidade Parte - 4
     Preocupações       Parte - 5

Vale muito a pena ler!

4 comentários:

  1. Serenidade nos faz ver e melhor passar pela vida e seus obstáculos.

    Precisamos dela!! Tudo lindo aqui!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!
      Serenidade é um dom que pode ser exercitado!
      Perseverar é importante porque muitas vezes passamos por provações onde estar sereno torna-se uma virtude!!

      Beijinhos Querida!!

      Excluir
  2. Roberta minha linda, que blog mais lindo!!!
    Adorei mesmo.
    Que Nossa Senhora nos dê um mês de muita saúde, paz e realizações!!!
    Xeros muitos pra ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena, obrigada!!
      Que Nossa Senhora com seu manto azul nos abençoe!!

      Bençãos Plenas!!
      Paz e Luz!!

      Excluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!