segunda-feira, 11 de junho de 2012

O Cântico dos Cânticos

Fragmentos:


- Ela: "Beije-me ele com os beijos da sua boca; pois melhor é seu amor do que o vinho"... "O meu amado é para mim um ramalhete de mirra; morará entre meus seios"... "Como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi, é para mim o meu amado"... "Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales"... "Quão formoso és, ó amado meu! Quão amável és! O nosso leito é viçoso"... "Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens. Desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento. O seu fruto é doce ao meu paladar". 



- Ele: "Como és formosa, ó amiga minha! Como és formosa! Os teus olhos são como os das pombas"... "Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha amada entre as donzelas"... "A figueira já deu seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma. Levanta-te, amada minha, formosa minha, e vem"... "Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, pois a tua voz é doce, e o teu rosto formoso". 



- Ela: "Eu dormia, mas meu coração velava. Ouvi! A voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, amada minha, pomba minha, minha imaculada. A minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos das gotas da noite"... "O meu amado meteu a mão pela fresta da porta, e as minhas entranhas estremeceram por amor dele"... "Eu me levantei para abrir ao meu amado, e as minhas mãos destilavam mirra sobre a maçaneta da fechadura" (Veja-se de que maneira deliciosamente delicada fala-se da relação sexual entre eles e dos sentimentos da mulher nesse maravilhoso momento). 



- Ele: "Os teus olhos são como os das pombas, e brilham através do teu véu. O teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte Gileade. Os teus dentes, são como o rebanho das ovelhas tosquiadas, que sobem o lavadouro, e das quais todas produzem gêmeos, e nenhuma há estéril entre elas"... "Os teus lábios são como um fio de escarlate, a tua boca é doce"... "Os teus dois seios são como dois filhos gêmeos da gazela, que se apascentam entre os lírios"... "Tu és toda formosa, amada minha; em ti não há defeito"... "Que belos são os teus amores, ó minha irmã, noiva minha! Quão melhores são os teus amores do que o vinho, e o aroma dos teus bálsamos do que o de todas as especiarias!"... "Favos de mel manam dos teus lábios, noiva minha! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o perfume dos teus vestidos é como a fragrância do Líbano"... "Os teus renovos são um pomar de romãs, com frutos excelentes, com a hena e com o nardo;  o açafrão, o cálamo e a canela, com toda a sorte de árvores de incenso; a mirra e o aloés, com todas as principais especiarias"... "

És a fonte dos jardins, poço das águas vivas, ribeiros que correm do Líbano". 
Ele era o esposo, o amante, o amigo, o irmão; ela era a esposa, a amante, a amiga, a irmã. Os dois fundiam-se num só como o grão de pólen e o óvulo o fazem no transcendente mistério da fecundação, transformando-se depois na vibrante realidade que é o fruto. 

Aprendamos de novo a amar - é a nova e maravilhosa chave! 


Fonte: http://somostodosum.ig.com.br/
"Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.

Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser."
(A.A)

Beijos

13 comentários:

  1. Que lindo post, Roberta!!
    E desejo que as pessoas saibam amar de verdade, amar o outro como ele é, e não criar um personagem através dos nossos caprichos egoístas!

    Tenha uma ótima semana, querida amiga Roberta!
    Beijinhos!♥

    ResponderExcluir
  2. Inspiradíssimo seu post minha querida...é preciso que idealizemos menos o outro e o aceitemos de verdade como ser humano que é, só o verdadeiro amor vai além do que entendemos ser qualidades e "defeitos" e aceita o outro como ele é.
    Boa semana amiga, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Um post bem apropriado para o dia dos namorados, nesta semana.
    Que todos sejam felizes.
    Tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, muito bom o "diálogo" apaixonado, acho que qdo amamos, amamos tudo que a pessoa é com defeitos e qualidades, esta é a verdade, amamos por inteiro e não apenas o que há de bom! Adorei! bjoooss

    ResponderExcluir
  5. Que romântico...e amor aceita tudo!
    Preciso de inspiração e achei aqui!
    Bjs e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Nossa... que coisa linda é essa? um dos seus melhores e mais bonitos posts... me emocionou profundamente. Quem é A.A.? lembrou-me muito alguma cena e diálogo de Shakespeare... que belezura de post ...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  7. Teu romantismo te tornas uma inesgotável fonte de admiração, Maia. Nela, pássaros, borboletas e até um calanguinho do cerrado como eu, vem beber sem se saciar, pois sempre voltamos, indefinidamente com sede de tua sensibilidade...

    Respeitoso abraço!

    ResponderExcluir
  8. Só faltou a música "love is the air" Puro romance!
    Um dia cheio de amor e luz!
    Beijo grande! :)

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo tudo aqui!!Viva o amor!! beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  10. Namorados namoram amorosamente e intensamente com sentimentos puros e grandiosos.
    Ro, que beleza de post, viu?
    Um feliz dia pra você, sempre.
    Xeros

    ResponderExcluir
  11. Anjo!!! O bom de sermos amigos é que não importa como somos , o que fazemos ou onde estamos;
    O que importa mesmo é sabermos que somos amigos e que a nossa conexão é mantida pelo pulsar do nosso coração !!
    Uma linda noite dos namorados muito amor no coração.
    Obrigada pelo carinho pela presença constante
    no meu blog minha linda amizade.
    Beijos saudades receba meu carinho.
    Evanir..Tem presente na postagem ..

    ResponderExcluir
  12. Roberta Luzzzzz,

    Que Maravilhosas palavras, e as imagens então....de tirar o fôlego!!!!
    Ah! o Amor, o amor.....um sentimento tão forte e intenso quando fluem de almas afins.
    Nada se compara quando os segredos são revelados e compartilhados, unindo os corações cada vez mais.

    Amei sua postagem, Puro Romance!!!

    Um grande beijo em seu coração minha flor!!!


    p.s. não sei o que está acontecendo, que não está entrando sua nova postagem "Feliz Dia dos Namorados"....eu clico para abrir e aparece que a página não existe......o que será não?
    Beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Aii aiii aiii o Amor!

    O amor é o nosso alimento para a alma e o coração!

    Viva o amor que nos eleva e transforma sem seres eternos!

    Beijos
    Um dia feliz Roberta

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!