quinta-feira, 21 de junho de 2012

Tratando com as pessoas difíceis


"Há no mundo pessoas difíceis de tratar, mentalmente distorcidas e deformadas. Estão mal condicionadas. Muitas são delinquentes mentais, hostis, não-cooperativas, sempre irritadas, cínicas, amargas. Estão psicologicamente doentes. Muitas outras pessoas possuem a mente deformada, provavelmente em decorrência de algum fato da infância. 
Outras possuem ainda deformidades congênitas. Você não condenaria uma pessoa que teve tuberculose e, portanto, não pode condenar uma pessoa que está mentalmente doente. Ninguém, por exemplo, odeia ou tem ressentimento de um corcunda – pois saiba que há muitos corcundas mentais. Você deve ter compaixão e compreensão..."

(Autoria: Dr. Joseph Murphy)



Dr. Joseph Murphy (Irlanda, 20 de maio de 1898 — Laguna Hills, Estados Unidos, 19 de dezembro de 1981) é um dos mais famosos escritores do movimento do Novo Pensamento, fundado por Malinda Cramer. 
É o autor de mais de 30 livros de auto-ajuda, muitos deles best sellers no mundo inteiro, que tratam sobre o poder da mente subconsciente.
Existem poucos dados sobre sua vida, pois ele mesmo pediu que após a morte, não se escrevessem a biografia.
O Dr. Murphy nasceu na Irlanda em 1898, no seio de uma família católica. Inicialmente educado na Irlanda e na Inglaterra, em 1922 viajou para os Estados Unidos, onde estudou Religião, Filosofia e Direito. Passou muitos anos estudando as principais religiões do mundo, tendo-se convencido da existência de um grande poder por detrás de todas elas: o poder que existe dentro de cada um, o poder do subconsciente.
Foi ordenado Ministro da Igreja da Ciência Divina e durante vinte e oito anos foi diretor desta igreja em Los Angeles, onde compareciam mais de 1,5 mil pessoas todos os domingos. Também teve um programa de rádio que foi muito popular na sua época.
Murphy foi influenciado por Malinda Cramer, Ernest Holmes e Emmet Fox, que também foram famosos escritores do Novo Pensamento
Mas ele também tinha formação académica em religiões orientais. De fato, passou muitos anos na Índia, onde foi investigador na Andhra Research University.
Joseph Murphy faleceu em Laguna Hills, Estados Unidos, em dezembro de 1981 (alguns livros brasileiros colocam errôneamente 1996).

Fonte: Wikipedia 


Dia Saudável para todos nós!

9 comentários:

  1. Gostei imenso da associação entre a mensagem e a imagem! Belo trabalho! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Célia,Obrigada!
      Beijinhos Iluminados!

      Excluir
  2. Bom dia Roberta, vejo que houveram mudanças por aki tbém, sempre ficam lindas! Sabe que conheci algumas pessoas corcundas mentalmente, mas uma delas conseguiu destruir todo um ambiente de trabalho tamanho poder de destruição psicológica que ela tinha, não gosto nem de lembrar! Bjoooooosss e ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen, risos, eu vivo mudando o visual do Blog, nem que seja a cor, risos!

      Obs:Pessoas como foi citado no poster, tem poder destrutivos porque só conseguem ver coisas distorcidas, maldosas e sempre são altamente negativas... horrível conviver com pessoas assim!

      Vou lá inaugurar seu cantinho!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  3. Ótimas palavras do autor amiga... para casos assim, há de haver compaixão.
    Feliz tarde amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria!! Compaixão e paciência!!
      Beijinhos minha Flor!
      Paz e Luz!

      Excluir
  4. Texto ótimo e tuas fotos,lindas!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, obrigada querida!
      Bençãos Plenas!

      Excluir
  5. Já te falei de J. Murphy, né? minha mãe o lia desde que eu era pequenina.

    E amor incondicional... a tudo, e a todos... um dia a gente chega lá... com certeza ...bjs

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!