terça-feira, 10 de julho de 2012

Coragem!


" Sempre que houver medo, nunca tente escapar dele. Na verdade, siga as indicações do medo.
É na direção dele que você precisa se movimentar. O medo é simplesmente um desafio.
Ele o chama: VENHA. Sempre que algo for realmente bom, ele também é amedrontador.
Ele o força em direção a certas mudanças, leva-o ao ponto crucial a partir do qual, se você
voltar, jamais se perdoará. Você sempre se lembrará de si mesmo como um covarde.
E se você seguir em frente será perigoso. Por isso é amedrontador.
Quando houver algum medo, lembre-se sempre de não voltar, porque essa não é 
a maneira de resolvê-lo; Entre nele.
Se você tiver medo da noite escura, entre na noite escura. Porque essa é a única maneira de superá-la.
De transcender o medo. Entre na noite, não existe nada mais importante do que isso.
Espere, fique ali sozinho e deixe que a noite aja. Se você tiver medo, trema;
Deixe que o tremor esteja presente. mas diga a noite: Faça o que você quiser fazer. Estou aqui.
Após alguns minutos você perceberá que tudo se ajustou. A escuridão não é mais escura, ela se tornou luminosa. Você a desfrutará, poderá toca-lá. 
Você a desfrutará e dirá: Que tolo, eu fui de ficar com medo de uma experiência tão linda". 
(Osho )


Beijinhos Corajosos!

9 comentários:

  1. Coragem é preciso!1Linda foto!!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia, Chica!!! Coragem, avanteeeee...
      Muita Luz!!

      Excluir
  2. Tenho medo de mim as vezes,o que vem e não sei explicar..
    meu beijo Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yasmine, medo todos nos temos, não podemos deixarmos ser vencidos por ele!
      Beijo amiga!! Paz e Luz!!

      Excluir
  3. muitas vezes me falta a coragem e me fala mais alto o medo.
    nessas horas ilumino minha vidda com minha fé.

    ResponderExcluir
  4. É uma boa perspectiva, apesar de nem sempre ser fácil.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Roberta. Seu blog está tão lindo e você trouxe uma mensagem muito importante.
    Medo normal todos temos de alguma coisa, mas o que importa é não nos deixarmos paralisar por um medo que sufoca, que tira o brilho das nossas vidas, e não permite com que andemos.
    Já me senti muito paralisada, mas quando resolvo encarar tudo muda de figura.
    Beijo na alma, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oii Roberta, adorei a frase que diz que o medo se chama venha, fantástico isso, ótimo p refletirmos qdo estivermos assim, afinal deve ser o medo apenas um desafio p evoluir! Bjooooss

    Estou retornando e trazendo um sorteio mineirinho lá no blog, passa lá p participar! Bjooossss

    ResponderExcluir
  7. Uma linda mensagem Roberta
    e a foto do gatinho também , adorei!
    O medo é um sentimento que temos que controlar porque pode bloquear nosso caminho deixando-nos incapazes.
    um abraço grande

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!