quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Cura Pelo Pensamento

Por Luiz Antônio Gasparetto
Aprenda a espantar os pensamentos negativos que roubam a energia e fazem o corpo adoecer e sofrer.
 Nesta edição vou relacionar para você, leitora, algumas doenças muito comuns que costumam enfraquecer nosso organismo. O mais importante de tudo isso, no entanto, é saber que a causa delas, na maioria das vezes, tem fundo emocional. Ou seja, elas são resultado de condutas inadequadas que tomamos na vida, fruto dos maléficos pensamentos-padrão negativos, que, obviamente, temos de nos livrar.
 Na lista a seguir, você encontrará o tipo de doença, sua respectiva causa e um pensamento-padrão positivo para vibrar em voz alta, o máximo de vezes que conseguir durante o dia. Acredite e fale com fé, pois, certamente, ele promoverá a sua cura. 
Vamos lá?!

Doença - Amigdalite
Causa - Emoções reprimidas; medo; raiva reprimida
Cura - Nada impede o bom de mim. Eu permito a liberdade de expressão das ideias divinas, que fluem e ganham significado na minha vida

Doença - Anemia
Causa - Falta de prazer; desinteresse pela vida
Cura - Meu mundo é cheio de alegria e estou interessada em tudo

Doença
- Apendicite
Causa - Medo da vida; bloqueio do fluxo das sensações
Cura - Alegria! Eu relaxo e deixo minhas sensações fluírem

Doença - Arteriosclerose
Causa - Resistência; tensão; abertura mental estreita
Cura - Eu estou completamente aberta para a vida. A vida é bela! 


Doença - Artrite
Causa - Amargura; ressentimento; crítica; sentimentos de desamor
Cura - Amor e perdão! Eu deixo os outros serem eles mesmos. E eu sou livre

Doença - Asma
Causa - Supersensibilidade; amor sufocado; supressão do choro; sentimentos abafados
Cura - Eu sou livre! Eu me encarrego da minha própria vida. Eu posso expressar meus sentimentos como eles são

Doença - Bronquite
Causa - Ambiente familiar conturbado
Cura - Paz, paz, paz! Ninguém consegue me irritar

Doença - Câimbras
Causa - Tensão; opressão
Cura - Eu relaxo e deixo a vida acontecer 


Doença - Câncer
Causa - Profundos segredos; aflições corroendo o eu; retenção longa dos ressentimentos; ferimento profundo
Cura - Não existem segredos. Eu deixo que o passado se vá. Meu presente será preenchido com alegria

Doença - Colesterol alto
Causa - Medo de aceitar o prazer
Cura - O prazer é normal. Meus canais estão largamente abertos. Eu amo a vida 


Doença - Dores nas costas
Causa - Falta de amparo emocional; retenção de pensamentos de um amor passado; falta de amparo econômico; medo do dinheiro

Cura - A vida por si me suporta. Eu confio no universo, eu divinamente dou amor e confiança 

Doença - Problemas na bexiga
Causa - Ansiedade; resistência a novas ideias
Cura - Eu abandono o passado, despreocupo-me com o futuro. Eu aceito o que é novo agora 


Doença - Problemas na boca
Causa - Incapacidade de absorver ideias. Fixação de opiniões; mente fechada
Cura - Eu dou boas-vindas às ideias e conceitos novos

Doença - Problemas do coração
Causa - Distúrbios emocionais; falta de prazer; rejeição da vida; crença nas pressões e no esforço
Cura - Alegria, alegria, alegria! Amor e paz! Eu prazerosamente aceito tudo na vida


12 comentários:

  1. Oii Roberta, que legal, não sabia desta co-relação entre a doença e o nosso estado de espirito, faz muito sentido, minha filha mais velha sempre tem dores de garganta qdo ela está sob estres, como é muito tímida se tiver que enfrentar alguma situação mais critica ela dá crise de dor de garganta, acho que tem haver com a dificuldade dela em falar! Gostei muito! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei!! Sei que as doenças do corpo estão diretamente relacionadas às nossas emoções, por isso, temos que exercitar sempre o nosso estado de alma para melhor!! Sofro muito com problemas na garganta e também no aparelho urinário.

    Que seu dia seja repleto de luz e paz!!
    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Creio nisso. As doenças tem relação com nosso estado emocional.
    Boa postagem.
    Luz e paz.
    Élys.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal...já me identifiquei com duas pelo menos e já estou falando! Adoro as palavras de ajuda de Gaspareto.
    Bjs e te desejo uma ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Tb, para lidarmos com as doenças é necessário o autoconhecimento, que nos auxiliará a enxergar nossos pontos falhos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga Roberta, vim lhe desejar uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir

  7. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir
  8. O poder da palavra..muito massa
    meu beijo Roberta

    ResponderExcluir
  9. Oi,Roberta!Com certeza 90% das doenças tem um fundo emocional.
    Muito bom esses esclarecimentos.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  10. Que legal este post. E vc ainda ensina o caminho das pedras. Vou seguir um...

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  11. ola roberta estou aprendendo a lidar com essa descoberta que eu fiz atraves de uma amiga,e te digo que quero fazer parte desa comunidade,ela e linda e realmente cura ,porque apareceu a fe dentro de mim,quero fazer parte como faço isso,quero ir a reunioes e palestras me diga como,bjos rosana alves

    ResponderExcluir
  12. Anônimo12:00 AM

    Em primeiro lugar obrigado pelo belo artigo!!
    Eu desenvolvi um programa que permite ao usuário qualificar a sua energia vital,gostaria de convida-lo a conhecer meu projeto www.intelligenceprogram.com e saber sobre sua valiosa opinião a respeito.
    Com os melhores cumprimentos

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!