segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Salmo 66


1 Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras.
2 Cantai a glória do seu nome, dai glória em seu louvor.
3 Dizei a Deus: Quão tremendas são as tuas obras! Pela grandeza do teu poder te lisonjeiam os teus inimigos.
4 Toda a terra te adorará e te cantará louvores; eles cantarão o teu nome.
5 Vinde, e vede as obras de Deus; ele é tremendo nos seus feitos para com os filhos dos homens.
6 Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele.
7 Ele governa eternamente pelo seu poder; os seus olhos estão sobre as nações; não se exaltem os rebeldes.
8 Bendizei, povos, ao nosso Deus, e fazei ouvir a voz do seu louvor;
9 ao que nos conserva em vida, e não consente que resvalem os nossos pés.
10 Pois tu, ó Deus, nos tens provado; tens nos refinado como se refina a prata.
11 Fizeste-nos entrar no laço; pesada carga puseste sobre os nossos lombos.
12 Fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água, mas nos trouxeste a um lugar de abundância.
13 Entregarei em tua casa com holocaustos; pagar-te-ei os meus votos,
14 votos que os meus lábios pronunciaram e a minha boca prometeu, quando eu estava na angústia.
15 Oferecer-te-ei holocausto de animais nédios, com incenso de carneiros; prepararei novilhos com cabritos.
16 Vinde, e ouvi, todos os que temeis a Deus, e eu contarei o que ele tem feito por mim.
17 A ele clamei com a minha boca, e ele foi exaltado pela minha língua.
18 Se eu tivesse guardado iniqüidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido;
19 mas, na verdade, Deus me ouviu; tem atendido à voz da minha oração.
20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem retirou de mim a sua benignidade.

Tenham uma Semana de Bençãos!

13 comentários:

  1. Oii Roberta, o 16 é meu preferido "Todos vós que a Deus temeis, vinde a mim e eu lhes contarei todo bem que ele me fez", adoro dizer isso, Bjooosss e ótima semana! Linda foto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, adoro o 16 e o 99! Vou postar, futuramente!!
      Linda Semana!!

      Excluir
  2. Oi Roberta, começar a semana em oraçao é mais precisamos.
    Bjks e uma linda e abençoada semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, começar com FORÇA E FÉ!! Ótimo começo para tudo...
      Bem Haja!!

      Excluir
  3. Minha querida, abençoada seja sua semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abençoada Seja a Nossa!!! Amém!!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  4. Olá Maia,

    começar a semana agradecendo é sempre uma forma altruísta de reconhecer o que se tem mais do que ainda se deseja ter.

    Esse Salmo é bacana, enaltece agradecimentos pelos livramentos obtidos pelo povo de Israel.

    Semana de livramentos e agradecimentos para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, poeta...
      Semana Abençoada para todos nós!!
      Paz e Bençãos!!

      Excluir
  5. Os Salmos de David são cânticos de louvor e todos muito bonitos.
    Obrigada por compartilhar fazendo com que encha nosso coração de gratidão por tudo que somos .
    Uma boa semana Roberta
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, realmente, adoro os Salmos do Rei David!!!
      Temos muito para agradecer, nê?! Então sejamos Gratos!!
      Linda Semana, querida!!

      Excluir
  6. Roberta minha Luzzzz

    O salmo 66 é muito poderoso!
    Um médium amigo meu, comentou que ao fazer na casa de sua irmã a leitura do Salmo 66, todo o ambiente se iluminou, inclusive podendo ser percebida esta Luz fora do imóvel.
    Por este motivo, ele me orientou a ler este salmo dentro de casa e também andando pelo quintal pelo menos uma vez por semana.....ele afasta qualquer energia negativa e entidade das trevas.
    Parabéns pela bela postagem, um grande presente para começar a semana!

    Um grande beijo em seu coração minha flor!!!


    p.s.= Obrigada minha irmã por seu carinho durante meu período de férias, adorei receber sua Linda energia de Luz!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lú Luzzzzzzzzzzz...sim amiga, esse salmo é poderoso, adoro le-lo em voz alta!! O 99 também é Forte demais!!!
      Adorei seu comentário cheio de informações valiosas, completando divinamente, o poster!!!OBRIGADA!!!

      Alegria em ver você por aqui, alegria em ler seus comentários...saudadessssss...Seja Bem Vinda, SEMPRE!!!

      Muitas flores belas em seu caminho..
      Muita Luz!!!

      Excluir
  7. Nao sou acostumada a ler salmos. Uma vez me aconteceu algo super estranho e desde desse dia, nunca mais fiz. Mas isto não lhes tira a beleza, são lindos...

    beijos, querida!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!