quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A Casa dos Espíritos

The House of the Spirits (em português, A casa dos espíritos) é um filme de 1993. Sua história baseia-se no romance La casa de los espíritus, da escritora Isabel Allende, que conta a saga da família Trueba no século XX em sua fazenda na região dos Andes chilenos.
Apesar da história se passar na América do Sul, grande parte das cenas foi filmada na Dinamarca, sendo que alguns trechos foram também filmados em Lisboa

OBS: Um dos filmes mais lindos que já assisti! 

Trechinho do filme:

“Nossa memória é frágil. Uma vida é um tempo muito breve. Tudo acontece tão rápido que não dá tempo de entender a relação entre os acontecimentos das coisas.” 
Minha mãe escreveu isso em seus diários para registrar o passar do tempo...
Ela sempre falava do amor como um milagre. Após parar de falar, minha mãe viveu num mundo só dela envolta em suas fantasias. Um mundo onde nem sempre a lógica e a física podiam ser aplicadas, rodeadas por espíritos do ar, da água e da terra, tornando desnecessário para ela falar, por vários anos!"
O Filme inteiro

5 comentários:

  1. Sou doida para assistir a esse filme, vou assistir hoje mesmo já que você colocou aqui o link dele,
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!! Li o livro primeiro e o filme depois, mas ele não me decepcionou, por sinal, adorei!!! Assista e depois me conte!

      Beijinhos Iluminados!!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  2. Nossa!

    Tão bom revisitar esse filme, maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma versão em DVD com o formato widescreen original do cinema, não perde nem um pouco da fotografia. Procurem essa versão que foi lançada pela Versátil no Brasil, é a melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Ricardo! Vou procurar, obrigada pela dica!!
      Bençãos Plenas!!!

      Excluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!