quinta-feira, 28 de março de 2013

Renovação!

A Páscoa e suas faces, Aqui!
"...A mensagem da Semana Santa não é a da ruína, da maldade humana mas de vitória., a Vitória sobre a morte! A Eternidade da Alma.
Huberto Rohden (1893-1981) diz: "(...) o Cristo sempre ressuscita, mesmo de túmulos fechados, sigilados e guardados por Seus inimigos. É proibido ressuscitar — mas Ele sempre ressuscita... Os Seus verdadeiros amigos O encontram sempre glorioso, por toda a parte, em todos os tempos".


Realmente, contra todas as perspectivas, vencendo dramas, lutas e guerras, o Celeste Taumaturgo a todo momento ressurge nos corações de dos Homens de Boa Vontade. É o triunfo do Amor, que se manifesta das mais surpreendentes formas, dando continuidade à existência. 

Porque a Paixão de Jesus não canta a morte, mas exalta a vida, a Vida Eterna, que nada mais é do que a Eternidade da Alma.

Multidões consideram-se cristãos, mas muitos destes jamais sequer abriram o Livro Sagrado, fazem pessoais e grandes adaptações ao mandamento máximo que é "Amai ao próximo como a ti mesmo", praticam a caridade verticalizada, exaltam o ter e não o ser, e reverenciam a morte ao invés da vida. 

Eis o caso da Semana Santa: Gerações e gerações não se debruçaram do modo que deveriam sobre a Paixão de Cristo, quando os povos alcançam períodos de transição semelhantes a este que vivemos, quando o supremo exemplo que nos é dado é de amor e de vida eterna (alma), onde percebe-se o Cristianismo desde os seus primeiros passos: a Ressurreição de Cristo Jesus para a Vida Eterna!

Ademais, muita gente acostumou-se a guardar da Semana Santa a imagem da Crucificação (morte) de Jesus, embora o seu grande recado se encontre estampado na Ressurreição, que é Vida, e Vida perene. A Sua mensagem permeia Céu e Terra. 

A Divina Missão do Cristianismo é: civilizar a civilização humana com a vivência do Mandamento do Cristo: "Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos" (Boa Nova segundo João, 13:34 e 35). 
Já dizia o filósofo que a mais difícil fronteira a ser suplantada é a do cérebro humano.
O próprio Cristo atestou: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (Evangelho consoante João, 16:33). "

(Texto Paiva Neto, adaptado por Silene Mattos)


RENOVAÇÃO PARA TODOS!
Que todas as Semanas sejam Santas!
Até a Volta...

5 comentários:

  1. Muito bom ler mais a respeito do significado correto da semana Santa,
    que possamos renovar nossa Fé e nossas esperanças num mundo mais justo,
    boa Páscoa Roberta,
    com meu abraço

    ResponderExcluir
  2. Renovação pra ti também! FELIZ PÁSCOA! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. É preciso que a humanidade busque se renovar ...
    Tenha uma doce e abençoada Páscoa e realmente que todas as semanas sejam Santas

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda amiga Roberta!!!!!
    vim te desejar um ótimo domingo de páscoa,estou sentindo sua falta,Ah! tem selinho pra vc lá no meu cantinho encantado.beijinho com sabor de chocolate

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga Roberta boa tarde!!!! vim te desejar um finalzinho de domingo de páscoa, estou com saudades de vc,ha! tem selinho para vc lá no meu cantinho,beijoss tenha um começo de semana maravilhoso

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!