segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Sejamos Luz!

 A semente que acaba de brotar encontra sempre o desafio do crescimento no ambiente que se modifica, na temperatura que oscila, enfim, no novo que se descortina. A dormência da germinação dá lugar à atividade do desenvolvimento.
Nessa fase ela cria forças para sair da terra e aumenta sua resistência para enfrentar toda sorte de impedimentos que retardem o seu crescimento.
Dentro de si essa semente possui o ímpeto da busca incansável pelo seu progresso. Ela sabe que, caso insista em parar para olhar as pedrinhas, as pragas, os insetos e as intempéries que permeiam o canteiro atrofiará e morrerá, antes de começar a cumprir o seu destino.

Uma semente forte encontra vitalidade para desviar-se desses impedimentos e se desenvolver rumo ao alto, buscando cada vez mais ar e sol para expandir suas folhas, seus galhos e enrijecer o seu tronco.

Como sementes cósmicas, o processo que seguimos é exatamente o mesmo.
Estamos saindo do conforto das convicções estabelecidas, dos conceitos determinados e das fórmulas repetidas. Nesse nosso despertar para a quinta dimensão, antes quase que quimérica, nos damos conta de que se ficarmos presos aos estranhamentos desta terceira dimensão, talvez não consigamos realizar o intento a que nos propusemos.

Se estamos nesta caminhada é porque escolhemos e determinamos esse processo de crescimento e, assim sendo, como não existe retrocesso, a única forma de retardar o nosso desenvolvimento é nos apegarmos aos impedimentos e deles fazer o motivo principal para estagnar nossa jornada.

Mas, ainda pior do que nos enganarmos com esse apego às velhas muletas da desculpa para a inércia, é tentarmos usar as mesmas ferramentas velhas, para consertar novas situações.

O momento exige que utilizemos todas as novas possibilidades para melhorar o nosso dia a dia. De nada adianta que tenhamos informações avançadas, se não as praticamos. De que serve uma grande energia criativa, se a utilizamos nas mesmices de sempre.

É hora de seguir o exemplo das plantinhas: saindo da terra e procurando a expansão no ar renovador e no sol da vitalidade.

É o momento de trazer para a prática diária, os conceitos, as informações, a energia que estamos buscando na quinta dimensão e olhar para os desajustes deste plano como algo que está prestes a se desfazer e que pode ser anulado ou neutralizado por uma visão mais ampla, mais justa e verdadeira.
Sabemos que isto é possível e temos provas mais do que suficientes para nos empenharmos nesse propósito de crescimento rumo à luz, lembrando-nos sempre que somos individualizações e que como tal, cada qual tem seu tempo próprio e o pleno conhecimento do seu grau de comprometimento com a verdade para consigo mesmo.
Este é um tempo de transparência e não há nenhum constrangimento em aceitar um acerto na direção tomada. Rotas podem ser corrigidas, contanto que permaneça o destino final.
Assim como a planta, através da fotossíntese, acumula a energia retirada da luz para usá-la em seu metabolismo, nós seremos maiores, melhores e mais fortes, quando conseguirmos processar em nós a fotossíntese cósmica, retirando da quinta dimensão todas as informações necessárias para o crescimento neste plano e nesta dimensão.


Sejamos Luz!
(A.A)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!