segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ciúme.


Qual a diferença de ciúme ou sentimento de posse?
Quem nunca se viu com “ciúme” de algo aparentemente bobo, que para os nossos olhos (apaixonados) é muitoooo?
Mas até onde é bom ser ciumento(a)?
Bom, o que sei é que o medo de perder existe quando se ama e se quer bem, faz parte é um sentimento normal...meu medo é que isso vá tomando uma proporção exagerada, realmente não é nada agradável conviver com um CIUMENTO(A)...tenho muito medo dessa palavra dentro de um relacionamento.

Eu li esse livro faz um tempinho... Ninguém é de Ninguém – Zibia Gasparetto pelo espírito Lucius.

Há quem pense que sentir ciúme é provar que se ama ardentemente. Até descobrir que ele transforma a sua vida amorosa em dolorosa tragédia que termina em separação.
Se fizermos as contas, perceberemos que sofremos mais com as pessoas que amamos do que com aquelas que nos odeiam.
O que você chama de amor não será apenas paixão?
Você vive se inferiorizando por não conseguir atingir os seus vaidosos ideais a terrível tarefa de fazê-lo sentir-se melhor.
Tortura essa pessoa para que ela lhe dê uma exaustiva atenção, a mesma que você se nega.
Luta para ser o dono absoluto do outro, como se o fato de gostar lhe desse esse direito.
Esta história o fará refletir sobre o falso e o verdadeiro amor e perceber que a afetiva é um constante exercício de autodomínio.
No final descobriremos que possuímos a nós mesmos, pois ninguém é de ninguém!”

Tenham um Dia Iluminado!!!


3 comentários:

  1. Roberta, para mim ciúmes sempre foi falta de confiança ou excesso de insegurança, mas é um tema delicado pq muitos sofrem com isso. Muito bom você ter abordado o assunto. Ah...e obrigada por estar
    tão presente em minha página, também adoro visitar a sua, transmite uma paz deliciosa. Bjinho no coração.

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta.
    Obrigada pela visita e comentário, no meu blogue.
    Também gostei muito daqui, dos temas e energia positiva, que dá para sentir.
    Quanto ao ciúme, estou totalmente de acordo com o comentário acima, é falta se segurança. Como sou uma pessoa muito segura não sou ciumenta, nunca fui, e espero não vir a ser. É certo que também não tenho razões para sentir ciúme, tenho um casamento fiável e um marido em quem confio completamente. Mas não sou burra, nem cega, rssss...

    Se eu estivesse envolvida com alguém ciumento, não manteria a relação, pois deve ser muitíssimo complicado, e doloroso.

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa e Fernanda, realmente é um tema complicado, acho mesmo que o melhor é não cultivarmos esse sentimento nunca.
    Estou de acordo com Zibia Gaparetto e todas vocês!

    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!