quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Quartzo Verde.

A Natureza e seus encantos, seus detalhes, seus mistérios...suas obras magníficas!
Já comentei como gosto das pedras, aqui, tenho várias...uso para muitas e muitas finalidades, tenho elas em brincos, anéis, pulseiras...espalhadas no meu corpo e na minha casa, elas fazem parte da decoração...rs!

Vamos a ela...
Preciosas ou não, as pedras são um dom da natureza, e existem em todas as formas, cores e texturas. Cada uma possui as suas próprias características, cada uma tem as suas qualidades intrínsecas; de cada uma emana ondas de energias que exercem a sua influência em função dos estados de alma da pessoa que as usa.
Quartzo Verde!
É conhecido como AVENTURINA.
Associado com a natureza, lembra os ciclos de vida e morte, incluindo-se aí o conceito de transformação e de renascimento (caracterizado pela primavera, o renascimento da natureza) e da fertilidade.
Na cabala, o verde significa vitória. Também traz consigo as conotações da esperança e de abundância. É considerada uma cor calmante e refrescante. Traduz esperança, harmonia e equilíbrio.Traz prosperidade!!!


É usado para limpeza da aura como um todo, além de usos específicos, como por exemplo :
anti-séptico geral em casos de infecção; dilatador dos sistemas muscular e circulatório, regenerador do estômago, pâncreas, vesícula, fígado e intestinos. É usado também como relaxante dos sistemas nervoso e muscular. Tem relação com o lado físico do coração e a integridade da saúde.
Transmite a energia curativa do verde diretamente para as células afetadas, possibilitando assim uma recuperação mais rápida de qualquer enfermidade. Tem uma ligação com o reino vegetal, devendo ser usada para amplificar o efeito de ervas e plantas sobre o corpo humano. Ativa a energia do coração. É a cor da cura.
O verde aumenta a autoconfiança e a perseverança.Ele estimula a criatividade e facilita a vida.Mantém os pés no chão. Ajusta o emocional e o físico, estabilizando os efeitos que provocam doenças. Fortalece a saúde em geral.É a pedra da cura por excelência.
Fortalece a saúde em geral, tonifica e estimula a circulação sangüínea e restabelece a energia do corpo. Da sorte no amor!

Fonte: O Livro das Pedras e Seus Poderes Terapêuticos de Tibério Bahia

Saúde para todos!

18 comentários:

  1. Anônimo5:32 AM

    Eu acho que nunca vi, mas era mesmo disso que eu precisava ;)

    ResponderExcluir
  2. Estava aqui a pensar em comprar um para o meu pai!! :)

    Boa ideia.
    Obrigada Roberta

    Um dia muito feliz

    ResponderExcluir
  3. Oi..adorei seu post sobre as pedras..tenho fascinacao por elas...

    Seu blog e muito fofo!!

    Namaste!

    ResponderExcluir
  4. Oba ! estou de verde.
    que todas as minhas curas estejam nesse momento se revelando e se propagando pelo universo.

    bom dia de luz, saúde e muita paz.

    adorei ver a carinha da moça que é só numeros.kkk

    ResponderExcluir
  5. Adoro pedras e a uso pra saúde...beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  6. Namastê!

    ♥ Comandante, amo de paixão a quartzo verde e a rosa!

    ♥ Ana, seria ótimo para seu pai!!

    ♥ Ma Ferreira, também sou como você, tenho fascinação por elas!!!

    ♥ Remall, Que BOM!!!
    *Fazia tempo que euzinha não aparecia,risos,!!! Tenho que manter os pés no chão porque senão eu saio voando...kkkk
    Dividir, Multiplicar, Subtarir, Somar e depois fazer o Balanço e o Relatório!!! Kkkkkkkkk....

    ♥ Chica, são ótimas, hã!?Lindo Dia!!!

    ->Que uma Linda Luz Verde nos envolva, AGORA!!
    Que Assim Seja e Assim Será!
    Beijinhos Esverdeados para Todas!!!

    ResponderExcluir
  7. Roberta vim agradecer tua visita e conhecer teu cantinho. Adorei e estou ficando aqui também.

    A minha pedra é verde. Amei o texto, não sabia tanto sobre elas. Só gostava.

    Namastê
    Beijão
    Luiza / barracodevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:33 AM

    Oi Roberta!!! Bom dia!!! Na cromoterapia usamos o verde sobre o cardíaco. Tanto as luzes quanto as pedras. Tenho algumas aqui, todas maravilhosas!!! Se vc quiser saber mais sobre as pedras, os cristais, visite o blog que eu sigo, o Dicas Terapêuticas. É ótimo , acredito que vc vai gostar!!! Deposi me conta!!! Me informo muito em todos estes blogs. Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sabia nada sobre essa pedra além do óbvio, a beleza.

    Um beijo, Roberta.

    ;)

    ResponderExcluir
  10. Anônimo2:03 PM

    Roberta,
    meu encontro com as rochas se deram tardiamente. Estudante de matemática, cursei uma matéria chamada cristalografia, pude entendê-las um pouco por dentro, mas por fora, nessa concecpção tão esclarecedora que você postou e que foge à minha vã filosofia, confesso que ainda sou insípido, mas senti um doce sabor na cor que foi apresentada. O que postas tem esse feito bom sobre mim...

    Quarta-feira esmeralda para você, que é uma jóia rara.

    ps.: com todo respeito, não conhecia a linda pintura renascentista que está no canto superior esquerdo da barra lateral do seu blog. Encantadora.

    ResponderExcluir
  11. Oi Robertinha!

    Amo pedras! Tbm tenho várias!!
    Bjs flor! :-)

    ResponderExcluir
  12. Acho o conhecimento das pedras e das cores muito interessante. De fato influenciam na gente, embora eu tenho pouco conhecimento

    ResponderExcluir
  13. Anônimo5:23 PM

    Bom dia amiga
    Me desculpe pelo selencio, mas tenho andado um pouquinho ocupada com o meu novo trabalho literário.
    Lhe desejo tudo de bom !
    Obrigada pelo seu carinho e sua linda presença no meu cantinho
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  14. Olá Corações!!!


    ♥ Luiza, Seja Bem Vinda ao Blog Luz, Sinta-se a vontade!

    ♥ Valéria, OBRIGADA por mostrar o caminho do Blog Dicas Terapéuticas, ele é mágico..já fiquei por lá...rs!!
    Obrigada por compartilhar!!!

    ♥Luna, ver a beleza já mostra a sua sensibilidade! Elas são lindas!

    ♥ Will, muito interessante a matéria que cursou,cristalografia.
    Fico feliz em saber que os posters causam um efeito bom em você!
    Gostou da cor?! Sinta-se envolvido por uma linda, linda luz verde...
    *P.S: Obrigada querido, rs, sempre gentil!!

    ♥ Sheilla, adoro as pedras, amo de paixão!!!

    ♥Élys, as cores e as pedras emanam uma energia MARAVILHOSA!

    ♥ Maria Alice, Boa Sorte no seu novo trabalho literário!!!


    Beijinhos e Abraços Fraternais!!!
    Bençãos Plenas!!!

    ResponderExcluir
  15. Roberta, q post interessante. Sempre ouvi falar do poder dos cristais, mas do quartzo não sabia nada. Foi muito legal a informação, pois eu adoro pedras. Muita paz!

    ResponderExcluir
  16. Olá Denise!!

    Obrigada Querida!! Fico feliz que tenha gostado!!!

    Beijinhos!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo5:53 PM

    Amada amadinha,

    ADORO todas as informações que falam a respeito dos CRISTAIS.
    Quartzo verde é um cristal muito especial, uma grande e poderosa fonte para o equilíbrio físico, mental e espiritual.
    Excelente sua postagem, muito completa.

    Que delícia rever você, já faz um tempinho que você tirou aquela foto do seu perfil quando te conheci, e estava com Saudades.....não preciso nem falar que estás Linda, Linda, Linda.....seu semblante sempre de muita Luz e Paz.....AMEI!!!

    Um beijo grande em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá Lú Luz!!

    Também sou assim querida, toda informação a este respeito me interessa!!Amo as Pedras!!!
    Lú, fazia tempo que eu não aparecia, risos!!!Obrigada minha irmã, pela gentileza!!!

    Beijinhos Iluminados!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!