quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Silêncio.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores.

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

…. Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim. Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprende com o silêncio a respeitar o seu “eu”, a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar...

desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial."

(Paulo Roberto Gaefke)


setas Real Morais Pictures, Images and Photos P.S: Hoje tinha início na Grécia, os Grandes Mistérios de Eleusis, eram os Mistérios da Mãe e da Filha. O mito de Perséfone. Era um festival oriundo da colheita dos cereais.

Na véspera desse dia, pegavam-se os objetos sagrados de Deméter, chamados de "sacra" e os levavam para o templo. Eles eram trazidos pelas sacerdotisas, que percorriam em silêncio os 30 kilometros que separavam a cidade de Atenas. Os "sacra" eram depositados no Eleusinion, santuário de Deméter na Ágora de Acrópolis. No dia seguinte, os objetos eram purificados no mar.

Fonte: Agenda Esotérica.

13 comentários:

  1. Pensar o silêncio, saber respeitá-lo vivê-lo...
    Linda tradição essa citada na Grécia...

    beijos,chica, lindo dia( o meu começou tri cedinho...insônia...)

    ResponderExcluir
  2. boa quinta, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. o silêncio tem muito a nos dizer...
    e a nos ensinar então !
    o marido sempre me diz: temos dois olhos, dois ouvidos e somente uma boca, dois braços, duas pernas e somente um coração e uma alma, portanto cale-se e escute e aprenda com o que seu interior tem a lhe dizer.Acalme-se...

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta!

    Adorei o post de hoje, como sempre...:)
    Refugio-me muitas vezes no silêncio porque me faz bem. Quando estou mesmo em baixo ou chateada prefiro estar só e em silêncio porque ajuda a passar.

    Aqui em Portugal diz-se: - Silêncio... que se vai cantar o fado!

    Adorei a tua foto. Tu és linda!!!

    * No meu computador portátil consigo ver o cupcake que tu gentilmente ofereceste. Obrigada!

    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:16 AM

    É tão verdade: Às ezes ficar calado é o melhor ;)

    ResponderExcluir
  6. Aiiii Roberta... como eu ultimamente preciso e sinto falta de silêncio!!!

    ...

    ResponderExcluir
  7. O silêncio e eu somos amigos íntimos, gostamos muito um do outro, graças a Deus!

    =D

    Beijos, querida. Ótima quinta!

    ResponderExcluir
  8. Namastê!

    Olá Estrelinhas...

    ♥ Chica
    ♥ Alexandre
    ♥ Remall
    ♥ Formiguinha
    ♥ Comandante
    ♥ Ana
    ♥ Luna

    Realmente...respeitar o nosso silêncio é primordial para a alma...É quando ouvimos as mais sábias palavras!!

    "Suceda a ação efetiva de reflexão silenciosa. Da reflexão silenciosa virá ainda mais ação efetiva."
    (James Levin)


    Obrigada queridos pelas palavras carinhosas!
    Tenham todos um Lindo Dia!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  9. É belo o som do silêncio.

    Anjo Luz, como sempre, deixo um beijo em teu coração!!!

    ResponderExcluir
  10. É no silêncio que surgem as maiores descobertas e se tomam as mais sérias decisões.
    Bjux

    ResponderExcluir
  11. Namastê querida!
    Hoje, o silêncio é tudo o que impera em minha vida, especialmente hoje, que estou muito tristinha, e tudo o que quero é ouvir o som que vem de dentro de mim, e pra isso preciso do silêncio.
    Tentei escrever dois comments pra você, um deles no post de dança flamenca, mas não consegui enviar, não sei porque.
    Bom fim de semana, viu?
    Beijo grande! Vy

    ResponderExcluir
  12. Oi minha querida...que mensagem mais sublime...quanto o silêncio pode ser maravilhoso, nos trazer equilíbrio, nos proporcionar percepções, nos pacificar, enfim creio que termos momentos de silêncio são extremamente benéficos para todos nós. O silêncio tanto pode nos falar...
    Particularmente aprecio e necessito de momentos assim, me energiza, me reequilibra, me traz entendimento e paz...

    Que divino este festival minha querida...acho tão belo celebrar... e na vida temos inúmeros motivos para isto...
    Boa noite...beijos...
    Valéria

    ResponderExcluir
  13. Namastê!

    Olá corações...

    ♥ Jorge, linda suas palavras! Sim...o silêncio é belo!

    ♥ Wanderley, é isso ai! Comigo funciona dessa forma!

    ♥ Vy, não fique triste!!! Reze e dentro do seu silêncio entre em conexão com seu Anjo da Guarda e peça auxilio!
    P.s: As vezes o blogspot tem dessas coisinhas...aff..rs!

    ♥ Valéria, é por essa razão que gosto da minha meditação diária...me acalma!!!
    Vamos celebrar querida, vamos celebrar a vida, SEMPRE!!


    Beijinhos Iluminados para todos!!
    Bençãos Plenas!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!