terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Cozinha Mágica!

Bom... hoje começa no Blog Luz a inauguração da página de receitinhas fáceis da Dona Beta(Euzinha). Não sou muito fã de cozinha então quando faço algo, é simples!!SEM COMPLICAÇÕES!!
Já temos a página de doces no Blog Luz, mas por lá, só tem link-me decorativos com a frase inspirada no texto de Caio Fernando Abreu:

"...“Que seja doce o dia quando eu abrir as janelas e lembrar de você. Que sejam doce os finais de tardes, inclusive os de segunda-feira - quando começa a contagem regressiva para o final de semana..." Veja click na imagem:

Temos a página de Nutrição aqui e também nosso cantinho de chá

Mas nesse novo cantinho mágico, vão existir receitinhas de comer, rs.
Para iniciar, uma receitinha básica, de brigadeiro, risos!!!
Amo os doces, graças a Deus não sou diabética e nem tenho nenhum problema de saúde que me impeça de comer doces, bolos, sorvetes, cupcakes...etc

Vamos deixar de blá, blá blá...lave bem as mãos e vamos a obra...Para essa receitinha vamos precisar de:
1)Nescau(5 colheres)
2)Leite moça(Uma Lata)
3) Castanhas( meio copo)
Obs: Eu coloco além desses ingredientes:
Uma pitada de sal e outra de canela em pó!Coisa minha...Fica a sugestão.
Não tenho triturador, então a forma simples que arrumei foi bater...sou contra a violência mas nesse caso é preciso, risos!!!
Arrume um paninho( limpo, claro) coloque as castanhas dentro. Tampe e força, bata, bata, bata...
Eu bato pouco, pois quero encontrar meus pedacinho grandes na boca...se bater demais pode virar pó, e não é esse o objetivo da receita pois ela é rústica!
Depois em uma panela, despeche o Leite moça e o nescau!
Mexa até ficar no ponto de brigadeiro( soltando do fundo da panela).
Eu deixo além...pois gosto que pegue bastante no fundo da panela!!
Depois é só misturar os pedacinhos da castanha triturada...
Mexa bastante, deixe um pouquinho dos pedacinho para colocar em cima da receita pronta...

P.s: As uvas não estão só para decorar, se quiser pode colocar o brigadeiro em cima de uma uvinha e comer, é uma delicia!!
"Deliciaaaaaaa...assim você me mata!!! "

Risos...simples, calórica(risos) em pouco tempo esta pronta. Eu nem tenho o trabalho de enrolar ...kkkk...pois daqui a pouco vai acabar!!!

Beijinhos Iluminados!!!
Que Seja Doce!


24 comentários:

  1. Anônimo4:24 PM

    Amiga, é para babr!!!
    Pense, uma chuva fortissima lá fora, tudo escuro só falto o que? Brigadeirooooo.
    Amei, vou adorar acompanhar esta nova tag.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eli!!!
      Chuva e brigadeiro, combinação perfeita,risos!!!
      Nesse novo espaço vou postar coisinhas simples e praticas mas deliciosas!!

      Beijinhos Iluminados!!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  2. Anônimo4:44 PM

    Nossa que doce receita amiga, hummmmmmmmmmm deve ter ficado uma dilicia né...
    E ainda mais por ser brigadeiro incrementado na colher, super origina amiga...
    só tem um detalhe, aqui em casa tudo vezes 4, entende, quadruplicando a receita, kkkkkkkkk....gostei no novo quadro viu, principalmente pelo asso a passo das fotos e simplicidade da receita, aprovadíssimo...xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa!!
      Essa receita é deliciosaaaaaa...brigadeiro na colher é tudo de bom!!!
      4 vezes é ótimo pois já começa a festa!! Risos...é bom demais!!!
      Fico feliz por ter gostado!!!
      Já estou planejando a próxima receitinha!!

      Beijinhos Iluminados!!
      Paz e Luz!!!

      Excluir
  3. Hummmmmmmmmmmmmmm...deve ficar delicioso!!
    Já estou louca pra que chegue o fim de semana de novo, só pra esperimentar esta receita maravilhosa!!!
    Beijos, e uma ótima semana!!♥
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!!
      Seja Bem Vinda ao Blog Luz!!!
      Quando o fim de semana chegar, faça, você não vai se arrepender!!!

      Beijinhos Iluminados!!!

      Excluir
    2. Sheila, estou já com a próxima para organizar. Espere!!! Que bom que gosta!!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  4. Anônimo4:59 PM

    Namastê!
    Olha só minha querida amiga cozinhando! Que bela foto !
    Adorei isso! E que combinação perfeita.
    Com essas uvas então... Agora vou te contar: com chuva, sem chuva, com sol, com vento, com neblina... nada como um brigadeiro! E de colher!!!!!! rsrsrsrsrsrs
    AmoooooooooooOOOOOoooooooooooooo
    Amigona, beijos pra ti e tenha uma linda tarde de 3 feira com muito brigadeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namastê!
      Olá Canela!!!
      Eu vou para cozinha, mas minhas receitinhas são rápidas, risos!!!
      Eu também amo brigadeiro na colher....adoro raspar a panela,risos!! Amoooooooooooooo...
      P.s: As uvas não estão só para decorar, se quiser pode colocar o brigadeiro em cima de uma uvinha e comer, é uma delicia!!

      Tenha um Lindo Fim de Tarde!!

      Excluir
  5. Isso é de matar de tão bom!!Legal!!!Gostei desse cantinho! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica!!!
      Risossss...morreria feliz, risos!!! Beijinhos Querida!!!
      Prepare a barrriga, novas receitinhas estão por vir!!!

      Beijos!!!

      Excluir
  6. Hummmm Roberta que deliiicia. Tambem gosto muito de receitinhas faceis e rapidas.
    Bjs e otima tarde florzinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alice!!
      Adoro receitinhas fáceis e rápidas!!!

      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  7. Que delícia! Sou uma negação na cozinha, mas você foi tão didática que até me sinto capaz de arriscar (rss). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marilene,minhas receitas é para pessoas que gostam de coisas simples. Coloquei a receita bem detalhada e pretendo fazer isso com as demais!!!
      Tenta é muito simples...
      Beijos!!!

      Excluir
  8. Mata mesmo, eu já tinha curtido o Chá de Amora, mas essa me deixou espumando a boca, parabéns pelo passo a passo, post muito caprichoso amiga! Bjoooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, o chá de amora é bom demais, tomo todos os dias!!! Risos...corre pra cozinha e faz...vou mandar um pouquinho por email, risos!!!

      Beijinhos Iluminados!!!

      Excluir
  9. Roberta, querida,
    Isso é uma delícia mesmooooo. Adorei o toque sutil da canela e das castanhas, vou usá-las da próxima vez.
    Um beijão bem calórico!!
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Sheyla, risos, super calórico! Esse ainda esta bom pois cortei a margarina e as castanhas são bem nutritivas!!! Risos...o negócio é ser feliz!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:27 PM

    Que delícia, heim?! Tudo de bom!!! Que venham mais!!!Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. isso sim é um post doce !

    ResponderExcluir
  13. Olá Remall!!
    Risos...doce, doce, doce...kkkk
    ADORO!!!
    Beijinhos Iluminados!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!