quarta-feira, 16 de maio de 2012

Salvando do Erro.

Visualizações, reflexões e outros exercícios - Parte 2
Sempre que erramos, nosso *ego formula um plano para nos salvar: sentir culpa ou coloca-la em outra pessoa. Mas isso não é uma correção. Se continuarmos cometendo o erro, o ego nos diz que isso prova que somos nosso ego e que qualquer esforço para nos libertar dele é inútil, portanto, não deveríamos tentar. 
Ele dirá que insistir no erro significa que nosso desejo vai contra a vontade de DEUS.Se isso fosse verdade, a situação seria de fato desesperadora. No entanto, não é que nos oponhamos a vontade de DEUS,  nós apenas a interpretamos de forma equivocada. A nossa vontade e a de Deus são as mesmas: satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites.

Visualização

Nenhum dos seus erros é novo. Eles são respostas antigas tentadas mais uma vez. Um erro não amplia a ignorância; ele simplesmente a perpetua. Não importa há quanto tempo você o cometa nem quantas vezes o percebe e não o corrige. Tudo o que importa é se você está pronto para fazer um esforço em seu próprio benefício. Sempre que se sentir forte  o suficiente, ponha de lado a evidência da sua culpa, o desespero da sua condição e, tranquilamente, deixe o medo sair da sua mente. Fique calmo por um momento, a seguir, lembre-se de que o Divino não poderia se equivocar sobre o que vê em você. 
Você pertence a Ele. Você não pertence a um ego e é muito mais do que um corpo. 
Depois, tente imaginar-se como sendo filho querido de DEUS. Se conseguir obter essa sensação de paz e certeza, mesmo que apenas por instante, você reconhecerá que a parte de você que cometeu o erro não é aquela que você deseja reverenciar.


Lembrete: Há um lembrete que devemos utilizar sempre que possível: " Não estou sozinho." Há alguém conosco até mesmo agora - neste lugar, neste momento e nesta situação. Não podemos fazer nada sozinhos. O nosso ego nada mais é do que a crença de que podemos.
*Ego - Leia mais aqui!


Obs: Esse é um trecho do Livro A Arte da Serenidade de Hugh Prather , capítulos de Visualizações, reflexões e outros exercícios, que estará sendo postado no Blog Luz.

11 comentários:

  1. Perfeito, mas tudo é aprendizado!
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisette, tudo é aprendizado...tudo!
      Beijinhos Querida!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  2. bom ensinamento,
    boa quarta, beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, linda quarta!!
      Beijinhos Iluminados!

      Excluir
  3. Muito legal isso.Ótimo exercício!!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, tenha um belo dia!!
      Paz e Luz!

      Excluir
  4. somos mesmo uma parte do Divino, somos no fundo um único ser.
    nossos "erros " são a nossa experiência que poder ser aprimorada.
    quando conseguimos encontrar , mesmo que por um instante, essa paz, é a hora exata para a evolução.
    bom dia, Roberta, que a luz do Divino ilumine seus caminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remall, adorei sua palavras mágicas e iluminadas!!
      Que a Luz Divina esteja sempre em seu caminho!!
      Muita Luz!!

      Excluir
  5. Bom dia Roberta, é impressionante o que o nosso ego pode fazer conosco, realmente, sempre que erramos precisamos de alguma forma nos esquivar do erro e colocar a culpa em outro ou nas circunstancias! Estou adorando as reflexões! As informações sobre o significado do Ego são interessantes mas um pouco complexas! Adorei! Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, Bom Dia!
      É complexa mas não impossível de intendimento, é um entendimento que não tem fim...mas vale a pena essa jornada.
      Vá no atalho que coloquei e investigue mais.Duvide do que exponho e vá em busca da sua verdade da sua libertação,a forma que lhe traga paz e serenidade.

      Beijinhos Querida!!
      Muita Luz!!

      Excluir
  6. "Tudo o que importa é se você está pronto para fazer um esforço em seu próprio benefício." O que mais dizer? ... Logo, logo terei esse livro em minhas mãos. :D
    Obrigada pela maravilhosa reflexão!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!