quarta-feira, 16 de maio de 2012

Salvando do Erro.

Visualizações, reflexões e outros exercícios - Parte 2
Sempre que erramos, nosso *ego formula um plano para nos salvar: sentir culpa ou coloca-la em outra pessoa. Mas isso não é uma correção. Se continuarmos cometendo o erro, o ego nos diz que isso prova que somos nosso ego e que qualquer esforço para nos libertar dele é inútil, portanto, não deveríamos tentar. 
Ele dirá que insistir no erro significa que nosso desejo vai contra a vontade de DEUS.Se isso fosse verdade, a situação seria de fato desesperadora. No entanto, não é que nos oponhamos a vontade de DEUS,  nós apenas a interpretamos de forma equivocada. A nossa vontade e a de Deus são as mesmas: satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites.

Visualização

Nenhum dos seus erros é novo. Eles são respostas antigas tentadas mais uma vez. Um erro não amplia a ignorância; ele simplesmente a perpetua. Não importa há quanto tempo você o cometa nem quantas vezes o percebe e não o corrige. Tudo o que importa é se você está pronto para fazer um esforço em seu próprio benefício. Sempre que se sentir forte  o suficiente, ponha de lado a evidência da sua culpa, o desespero da sua condição e, tranquilamente, deixe o medo sair da sua mente. Fique calmo por um momento, a seguir, lembre-se de que o Divino não poderia se equivocar sobre o que vê em você. 
Você pertence a Ele. Você não pertence a um ego e é muito mais do que um corpo. 
Depois, tente imaginar-se como sendo filho querido de DEUS. Se conseguir obter essa sensação de paz e certeza, mesmo que apenas por instante, você reconhecerá que a parte de você que cometeu o erro não é aquela que você deseja reverenciar.


Lembrete: Há um lembrete que devemos utilizar sempre que possível: " Não estou sozinho." Há alguém conosco até mesmo agora - neste lugar, neste momento e nesta situação. Não podemos fazer nada sozinhos. O nosso ego nada mais é do que a crença de que podemos.
*Ego - Leia mais aqui!


Obs: Esse é um trecho do Livro A Arte da Serenidade de Hugh Prather , capítulos de Visualizações, reflexões e outros exercícios, que estará sendo postado no Blog Luz.

11 comentários:

  1. Perfeito, mas tudo é aprendizado!
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lisette, tudo é aprendizado...tudo!
      Beijinhos Querida!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  2. bom ensinamento,
    boa quarta, beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal isso.Ótimo exercício!!beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  4. somos mesmo uma parte do Divino, somos no fundo um único ser.
    nossos "erros " são a nossa experiência que poder ser aprimorada.
    quando conseguimos encontrar , mesmo que por um instante, essa paz, é a hora exata para a evolução.
    bom dia, Roberta, que a luz do Divino ilumine seus caminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remall, adorei sua palavras mágicas e iluminadas!!
      Que a Luz Divina esteja sempre em seu caminho!!
      Muita Luz!!

      Excluir
  5. Bom dia Roberta, é impressionante o que o nosso ego pode fazer conosco, realmente, sempre que erramos precisamos de alguma forma nos esquivar do erro e colocar a culpa em outro ou nas circunstancias! Estou adorando as reflexões! As informações sobre o significado do Ego são interessantes mas um pouco complexas! Adorei! Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, Bom Dia!
      É complexa mas não impossível de intendimento, é um entendimento que não tem fim...mas vale a pena essa jornada.
      Vá no atalho que coloquei e investigue mais.Duvide do que exponho e vá em busca da sua verdade da sua libertação,a forma que lhe traga paz e serenidade.

      Beijinhos Querida!!
      Muita Luz!!

      Excluir
  6. "Tudo o que importa é se você está pronto para fazer um esforço em seu próprio benefício." O que mais dizer? ... Logo, logo terei esse livro em minhas mãos. :D
    Obrigada pela maravilhosa reflexão!

    Beijos no coração

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!