quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Instituto Brennand - Área Externa

Lugar maravilhoso que tive o prazer de voltar, comentei nesse poster aquio desejo da volta e a apresentação oficial do Instituto Brennand.
Vim trazer algumas imagens selecionadas pelas lentes do meu olhar, especialmente para vocês!!!

Vem comigo estrelinhas...
Somos presenteados com esse caminho lindo e mágico!!
Ricardo Coimbra de Almeida Brennand (Cabo de Santo Agostinho, 27 de maio de 1927) é um empresário e colecionador brasileiro.
É filho de Dulce Coimbra de Almeida Brennand e de Antônio Luiz de Almeida.
Ele estudou engenharia na Universidade Federal de Pernambuco, formando-se em 1949.
"Na minha vida, meu sucesso como empresário foi, em grande parte, fruto do apoio que sempre recebi da minha gente, dos meus colaboradores e da permanente companhia do meu Pai Antônio e do Tio Ricardo.
Assim, para resgatar parte do que de todos recebi, com desapego pelas coisas materiais e coragem indispensável para enfrentar os desafios, pude ver o nascimento desta obra, ao fincar, aqui, em São João da Várzea, terras de João Fernandes Vieira, as bases do Instituto Ricardo Brennand em homenagem ao meu Tio.
Deus quis que tivesse ao meu lado, Graça, mulher dedicada, que me deu oito filhos, companheiros do dia-a-dia, solidários com meus sonhos e que serão meus sucessores e responsáveis pela manutenção e conservação deste Patrimônio Cultural de Estudos Brasileiros, em terra do meu Pernambuco.
Como nos ensina o poeta português, quando...Deus quer, o homem sonha, a obra nasce."
(Ricardo Brennand)

Em 2002, ele fundou o Instituto Ricardo Brennand, cujo acervo inclui a maior coleção privada de pinturas de Frans Post.
Lugar delicioso de ficar, conversar e tomar um cafezinho!!
Peças feita com a pedra mármore.
Lindo Jarro, localizado em uma das entradas do castelo.
Belas esculturas espalhadas pelo pátio.MARAVILHOSAS!
Uma das Entradas do Castelo!
Esse poster foi focado com imagens da área externa do Instituto. O próximo poster que será publicado é a continuação desse passeio mágico mas com imagens da área interna.
Até mais...

2 comentários:

  1. Anônimo5:44 PM

    Olá Maia,

    que delícia passear contigo por essas escadarias, tocar com os olhos cada pedacinho de arte que nos foi mostrado.

    Você, uma verdadeira princesa no castelo...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will,poeta...gostou do passeio?! Que bom, querido! O próximo poster vou mostrar as artes internas dos castelos!!

      Rs...obrigada meu poeta preferido,rs!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!